Próxima Edição -19 de outubro

21.7 C
Gondomar
Quinta-feira, Setembro 28, 2023

Marco Martins quer requalificar Avenida da Conduta

Também pode ler

Marco Martins
Marco Martins

A Avenida Dr. Mário Soares ou, como é conhecida, Avenida da Conduta vai ser alvo de uma requalificação nos próximos anos. Isto, se Marco Martins, candidato do Partido Socialista à Câmara Municipal de Gondomar (CMG), vencer as Eleições Autárquicas, já a 29 de setembro.

Marco Martins chama-lhe de “Avenida de quatro em quatro anos”. Isto porque, segundo o candidato, apenas de quatro em quatro anos é que a avenida sofre alterações. Neste momento, “estão agora à pressa a fazer passeios”, diz o autarca, referindo-se ao facto de as obras estarem a ser feitas em época de eleições. “Em 2005, fizeram-se passeios até ao Centro Ciclista, em 2009 até Vilar e agora até à Carvalha e sem grande qualidade”, comenta.
No que diz respeito ao projeto, Marco Martins refere que este é um dos projetos que se insere na questão do “Gondomar Mais Vivo” e na requalificação do espaço público. O objetivo é aproveitar a Avenida da Conduta, que neste momento é uma avenida com quatro faixas de rodagem, onde estão agora à pressa a fazer passeios.”
O que o PS pretende é fazer da avenida “um espaço público, sem prejuízo da sua função para a circulação automóvel e prolongar a zona do metro até S. Cosme.” “Fazer com isso, não só um circuito completo, mas também ligando o centro de Rio Tinto ao centro de S. Cosme”, explica o candidato à CMG.

Troco Fanzeres
Troço de Fânzeres – atual | Troço de Fânzeres – futuro

Como fica a Avenida da Conduta?

No plano traçado pela equipa socialista da candidatura à Câmara, traçam-se “vários objetivos”. “Redesenha-se a avenida e coloca-se equipamento urbano, como por exemplo, bancos, pontos de água e arborização.” Para além disso, ao longo da avenida, o socialista pretende criar “lugares de estacionamento e uniformizar a
Troco Rio Tinto
Troço de Rio Tinto – atual | Troço de Rio Tinto – futuro

iluminação para o percurso pedonal e ciclovia.”

Para quando e quanto custa?

Para Marco Martins, a dúvida da vitória da sua candidatura à Câmara não se põe. O que se põe são prazos e fases para a conclusão deste projeto. “É um projeto para ser feito por fases e por troços. Mas o troço prioritário é o troço entre a Avenida da Carvalha e o Centro Ciclista de Gondomar. Será para arrancar, no máximo, no segundo ano [do mandato]”, indica. “O projeto que vamos apresentar tem sete troços. A orçamentação ainda não está concluída mas deve andar pelos 8 milhões de euros. O objetivo é criar um espaço público agradável para as pessoas”, conclui Marco Martins.

Mais artigos

3 COMENTÁRIOS

  1. Whether it is a thousand years or 10, 000 years, they will always be recorded in the annals of history and will be remembered by future generations buy zithromax liquid online The purpose of this study was to determine the relative efficacy of doxorubicin versus methotrexate in combination with intravenous cyclophosphamide and 5 fluorouracil FAC versus CMF as adjuvant chemotherapy for operable breast cancer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias