Próxima Edição - 21 de outubro

18.8 C
Gondomar
Terça-feira, Outubro 19, 2021

Autárquicas 2013: Ana Paula Canotilho espera que Gondomar vire “à esquerda”

Também pode ler

Eduardo Pereira, Ana Paula Canotilho e José Soeiro / Foto de Ricardo Vieira Caldas
Eduardo Pereira, Ana Paula Canotilho e José Soeiro / Foto de Ricardo Vieira Caldas

Às 15h25, o cais da Ribeira do Porto acolhe vários bloquistas da Área Metropolitana e o encontro com José Soeiro, candidato portuense, dá-se no momento. O objetivo é atravessar a margem do Douro num barco rabelo, denunciando vários problemas da poluição do rio. Às quatro menos um quarto o barco deixa a margem do Porto e dirige-se para Gaia. No caminho, já na companhia também de Eduardo Pereira, candidato a Gaia, Ana Paula Canotilho explica o propósito do projeto. “Consideramos que não é possível fazer uma despoluição do rio Douro sem que seja uma despoluição conjunta, com todos os concelhos. Depois temos a requalificação das margens do Douro que também tem que ser conjunta”, explica.

José Soeiro, candidato ao Porto não vê porque não existem mais projetos comuns como este. “O rio Douro não tem as fronteiras dos concelhos. Precisamos de um plano intermunicipal para a despoluição do rio Douro”, declara.

Com o barco a atracar 25 minutos depois, Ana Paula Canotilho prossegue a campanha para Melres. No carro, a candidata revela que “no Porto, a campanha tem outra dimensão.” “Os artistas plásticos têm estado em contacto com o BE”, afirma. Já em Gondomar, “isso não acontece”, explica Canotilho.

Ao chegar a Melres, a bloquista cruza-se com a campanha da CDU e do PSD/CDS e é recebida minutos depois pelo presidente da freguesia, Jorge Correia. Por altura da Feira das Nozes, a população de Melres recebe com ânimo a candidata do Bloco de Esquerda e o candidato à União de Freguesias de Melres e Medas, Manuel Bento.

Na arruada, o candidato vai comentando a situação da recente união das freguesias. “Enquanto não for normal, a agregação das freguesias vai ser muito difícil”, diz. “Há muita rivalidade entre Medas e Melres”, completa.

Com o pôr-do-sol junto ao rio, Ana Paula Canotilho continua a campanha junto do palco do 22º Festival Nacional de Folclore de Melres. A boa recetividade da população deixa-a surpreendida. “Tenho mais apoio em Melres do que pensei”, confessa. “Muitos populares dizem que já conhecem a candidata”, comenta.

Às 20h, regresso a casa e pausa para jantar.

A noite traz o comício e o apoio de Pedro Filipe Soares

A refeição fez-se a correr porque, ao mesmo tempo, preparava-se tudo para o comício das 21h30 do Bloco, no Largo Júlio Dinis, em Fânzeres.

- Publicidade -spot_img

Mais artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias