Próxima Edição - 18 de novembro

17.7 C
Gondomar
Quinta-feira, Outubro 21, 2021

Mais dois primeiros lugares para Lucinda Sousa

Também pode ler

Lucinda Sousa 1A atleta gondomarense do Gondomar Futsal Clube alcançou mais dois primeiros lugares nas últimas provas de Trail e Ultra Trail.

Com um percurso de 100 quilómetros, o Ultra Trail da Serra de S. Mamede, em Portalegre, foi a primeira vitória mais recente para Lucinda Sousa no dia 17 de maio. Ao Vivacidade, Lucinda refere que este Trail “revestiu-se de particular importância, uma vez que, para além de ser uma prova, que faz parte do circuito Nacional de Ultra Trail, também define o título Nacional da modalidade, e consequente representação Portuguesa no circuito Mundial de Ultra Trail, a decorrer no próximo ano de 2015.”.
O alcance do 1.º lugar no F40, bem como o 1.º lugar da geral feminina, permitiu à atleta consagrar-se campeã Nacional de Ultra Trail em 2014, bem como tornar-se a vencedora do circuito Nacional de Ultra Trail. “Os resultados, não serão um objectivo prioritário, mas uma consequência de alcançar melhor ou pior o objetivo anterior”, confessa Lucinda Sousa.
No que concerne à sua presença no Circuito Mundial de Ultra Trail, a desportista desabafa que “apesar de poder representar Portugal, a participação passará, pelos apoios conseguidos, uma vez que as cerca de oito provas deste ‘Word Tour’, passam pelos cinco Continentes, com custos significativos.”

Lucinda Sousa 2
Lucinda Sousa, atleta do Gondomar Futsal Clube

Questionada se já teve propostas para ir para outros clubes, Lucinda responde: “Sim, já tive várias propostas de outros clubes. Porém, tal como referi, sinto-me bem no Gondomar. Os elementos que o compõem, direta e indiretamente, sempre me apoiaram e acarinharam, nomeadamente o seu presidente, Telmo Viana, que entre outros, pelo seu dinamismo e paixão, julgo que poderá projetar este clube a uma outra dimensão.”
A atleta do Gondomar Futsal Clube conseguiu entretanto uma outra vitória num Trail de longo percurso, com 22 quilómetros, em Alfena. O Trail dos 4 Caminhos, em Valongo, pertence ao Circuito Nacional de Trail da Associação de Trail Running de Portugal. Lucinda Sousa repetiu o feito do ano passado – o primeiro lugar – com 2 horas e 38 minutos.

- Publicidade -spot_img

Mais artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias