Próxima Edição - 21 de outubro

19.8 C
Gondomar
Terça-feira, Setembro 28, 2021

Secretário de Estado do Emprego visitou CINDOR

Também pode ler

Octavio Oliveira
Octávio Oliveira conheceu alguns exemplos de sucesso saídos do CINDOR

Octávio Oliveira, secretário de Estado do Emprego, visitou a 15 de julho o CINDOR – Centro de Formação Profissional da Indústria de Ourivesaria e Relojoaria, acompanhado por Jorge Gaspar, presidente do Instituto do Emprego e Formação Profissional.

Numa altura em que está a ser preparado o decreto-lei que cria o Programa e Promoção das Artes e Ofícios, Octávio Oliveira, secretário de Estado do Emprego, visitou o único centro de gestão participada do Instituto de Emprego e Formação Profissional, criado especificamente para o setor da ourivesaria e da relojoaria
O representante do Governo, acompanhado por Jorge Mendes, presidente do Instituto do Emprego e Formação Profissional, reuniu com os órgãos sociais do CINDOR, na presença de instituições parceiras: a Associação de Ourivesaria e Relojoaria de Portugal, a Câmara Municipal de Gondomar, a União das Freguesias de Gondomar (S. Cosme), Valbom e Jovim e o Centro de Emprego de Gondomar.
Durante o encontro, o joalheiro Marco Cruz, ex-formando do CINDOR, teve a oportunidade de apresentar o seu testemunho, enquanto caso de sucesso.
Segundo Eunice Neves, diretora do CINDOR, Octávio Oliveira, enalteceu “a visão estratégica e o empreendedorismo evidenciados pela nova direção e conselho de administração do centro”.
“A comitiva visitou os espaços de formação onde teve oportunidade de interagir com os formandos das modalidades de formação de Aprendizagem, Educação e Formação de Adultos, Vida Ativa e Competências Básicas”, afirma a responsável pelo CINDOR.
A oferta formativa do CINDOR vai desde as áreas técnicas da ourivesaria, passando pela informática e multimédia, comércio, gestão, marketing, empreendedorismo, higiene e segurança no trabalho, até às línguas estrangeiras.
Atualmente, o centro de formação conta com cerca de três mil formandos.

- Publicidade -spot_img

Mais artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias