Próxima Edição - 21 de outubro

18.8 C
Gondomar
Terça-feira, Outubro 19, 2021

Paulo Amado: “Era incapaz de sair de Rio Tinto. Tenho uma grande ligação à minha terra”

Também pode ler

para ser o diretor clínico da equipa médica.
Em Gondomar, também fui médico das equipas SC Rio Tinto e do Clube Atlético de Rio Tinto. Devo ter sido dos poucos que fui médico dos dois clubes ao mesmo tempo. Sou favorável à união destes dois clubes e quase que a consegui instituir. Julgo que os dois clubes vão ter grandes dificuldades de sobreviver se continuarem separados.

O que falhou na fusão do Sport Clube de Rio Tinto e do Clube Atlético de Rio Tinto?
Recordo-me que consegui juntar no meu antigo consultório os dois ex-presidentes dos clubes, que eram amigos fora dos relvados. O Atlético de Rio Tinto é um clube com um património histórico importante e o Sport Clube de Rio Tinto tem uma situação desportiva muito importante, mas o património histórico é menor. Na brincadeira cheguei a sugerir o nome Sport Atlético de Rio Tinto [risos].
Acho que era uma mais valia para a cidade, que merecia ter um clube na 2ª divisão. Ao dividir-se os patrocínios pelos dois clubes é muito mais difícil atingir este patamar e eu continuo a defender esta ideia.

Lesão de Cristiano Ronaldo
Não me enganei muito no destino dele. É uma lesão crónica da qual ele ainda não se livrou, mas está muito melhor agora.

Recentemente foi à televisão falar da lesão que atormentou Cristiano Ronaldo no Mundial do Brasil. A lesão já está ultrapassada ou o craque português ainda pode ter problemas?
É verdade, cheguei a ir comentar a lesão do Cristiano Ronaldo em vários canais televisivos, por altura do Mundial de Futebol. Curiosamente não me enganei muito no destino dele. É uma lesão crónica da qual ele ainda não se livrou, mas está muito melhor agora.

Paulo Amado, médico ortopedista / Foto: Ricardo Vieira Caldas
Paulo Amado é especialista em cirurgia do pé e tornozelo / Foto: Ricardo Vieira Caldas

É irreversível?
É uma tendinose crónica do tendão roteleano e caso ele fosse operado obrigava-o a parar vários meses, o que é muito complicado para um atleta como o Cristiano Ronaldo. No entanto, ele está ao mais alto nível e tem marcado muitos golos.

- Publicidade -spot_img

Mais artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias