Próxima Edição - 22 de Junho

18.4 C
Gondomar
Sábado, Junho 10, 2023

D’Ouro Run quer ser prova de “referência” no Norte do País

Também pode ler

Foto: Pedro Santos Ferreira
Foto: Pedro Santos Ferreira

A II D’Ouro Run foi oficialmente apresentada a 9 de junho, junto à Casa Branca de Gramido. O maior evento desportivo de Gondomar está marcado para 28 de junho e vai estrear este ano a meia-maratona de 21 quilómetros.

Aceitamos o desafio dos atletas e aumentamos o traçado da prova para 21 quilómetros”, começou por dizer Carlos Ferreira, porta-voz da organização da D’Ouro Run, à margem do lançamento da 2ª edição do maior evento desportivo do concelho.

Este ano a principal novidade é a inclusão da meia-maratona, alteração muito solicitada pelos atletas que participaram na primeira edição do evento.

Segundo Marco Martins, presidente da Câmara Municipal de Gondomar, a prova reúne as condições necessárias para tornar-se uma “referência em Gondomar e no Norte do País” e serve de “promoção turística e desportiva” do concelho ao longo do traçado da Estrada Nacional 108.

O autarca não deixou de sublinhar a necessidade de “ampliar o sucesso” da 1ª edição que reuniu milhares de atletas na marginal do Douro. Marco Martins destacou também a iniciativa de reflorestação posterior à prova que permitiu plantar 3500 árvores em Covelo e na Foz do Sousa, que deseja ver alargada a outras zonas do Município.

Já Bernardino Alves, presidente da Associação de Atletismo do Porto (AAP), marcou presença na apresentação da II D’Ouro Run e destacou igualmente o apoio da Câmara Municipal de Gondomar à realização da prova. “Queremos que a prova mantenha este selo de qualidade”, reforçou o dirigente da AAP.

Albano Carneiro, do Centro Regional de Excelência (CRE) Porto, Aníbal Lira, presidente da Assembleia Municipal de Gondomar, Sandra Brandão, vereadora do Desporto do Município, e António Ferreira, representante da ex-atleta olímpica Rosa Mota, embaixadora da prova gondomarense, também marcaram presença na apresentação da II D’Ouro Run.

Recorde-se que a D’Ouro Run é organizada pela EventSport e pelo Município de Gondomar. A prova de atletismo conta com três categorias em competição: meia-maratona, de 21 quilómetros, mini-maratona, de 10 quilómetros, e caminhada, de cinco quilómetros.

Mais artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias