Próxima Edição -19 de outubro

27.8 C
Gondomar
Domingo, Outubro 1, 2023

Município passa a dispor de sete Unidades Locais de Proteção Civil

Também pode ler

Unidades Locais de Proteção Civil 2015
A decisão foi tomada esta quinta-feira / Foto: DR

A Comissão Municipal de Proteção Civil determinou, esta quinta-feira, a criação de sete Unidades Locais de Proteção Civil (ULPC).

A decisão torna Gondomar o único concelho do País a dispor de ULPC em todos os territórios, freguesias ou uniões de freguesias.

“Cada ULPC (Baguim do Monte, Covelo e Foz do Sousa, Fânzeres e São Pedro da Cova, Gondomar (São Cosme), Valbom e Jovim, Lomba, Melres e Medas, e Rio Tinto) é presidida pelo respetivo de Junta”, pode ler-se no comunicado da Câmara Municipal de Gondomar.

“Assim, as ULPC têm competências atribuídas pelo Serviço Municipal de Proteção Civil e devem, entre outras tarefas, executar a política municipal de proteção civil (prevenção, preparação, resposta e recuperação de acidentes graves ou catástrofes, promover a proteção e socorro das populações, dos bens e do património do seu território), prevenir os riscos coletivos e a ocorrência de acidentes graves ou catástrofe deles resultantes, socorrer e assistir as pessoas e outros seres vivos em perigo, e proteger bens e valores culturais, ambientais e de elevado interesse público”, conclui a nota enviada à imprensa.

Mais artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias