
Alberto Pacheco, aluno que trouxe para Portugal a medalha de bronze das Olimpíadas Ibero-Americanas da Matemática, foi homenageado, a 1 de dezembro, pelo Colégio Paulo VI, instituição que frequenta.
Os diretores do Colégio Paulo VI, Dulce Machado e Rui Castro, e o conselho pedagógico da instituição homenagearam o aluno galardoado com a medalha de bronze nas Olimpíadas Ibero-Americanas da Matemática, realizadas em Porto Rico.
“Exemplos como o do Alberto dignificam e enaltecem o nome desta instituição, levando-nos a acreditar que o impossível é possível. O nosso aluno tem-nos enchido de orgulho pelas suas participações nas Olimpíadas de Matemática nacionais e internacionais e esperemos que assim continuem”, disse a diretora da escola.
A cerimónia contou também com a presença da vereadora da Educação do Município de Gondomar, Aurora Vieira, que elogiou o desempenho de Alberto Pacheco. “Para Gondomar é um orgulho ter alunos como tu. Uma das políticas que instituímos foi premiar o mérito e esta conquista orgulha o Município”, referiu a autarca que entregou ao estudante uma carta assinada pela Ministra da Educação e Ciência, Mariana Mano.
O aluno prodígio da matemática mostrou-se orgulhoso com a homenagem e num breve discurso destacou o apoio da instituição na conquista da medalha de bronze. “Nesta instituição tudo funciona como é suposto e desde que comecei a estudar aqui nunca me arrependi dessa decisão”, concluiu Alberto Pacheco.