Próxima Edição -19 de outubro

22.6 C
Gondomar
Domingo, Outubro 1, 2023

Bloco de Esquerda pede conclusão da remoção de resíduos perigosos

Também pode ler

Bloco de Esquerda visita resíduos perigosos
Os deputados do Bloco visitaram o local onde estão depositados os resíduos / Foto: Pedro Santos Ferreira

O Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda apresentará, na próxima quinta-feira, uma iniciativa legislativa que recomenda ao Governo a conclusão da remoção e tratamento dos resíduos perigosos ainda existentes em São Pedro da Cova.

Os deputados José Soeiro e Jorge Campos, do Bloco de Esquerda (BE), reuniram, no passado sábado, com o presidente da União das Freguesias de Fânzeres e São Pedro da Cova, Daniel Vieira. Durante o encontro os deputados bloquistas visitaram o local onde estão depositados os resíduos perigosos provenientes da antiga Siderurgia Nacional e questionaram o autarca local sobre o processo de remoção.

A visita insere-se na recomendação do Bloco que será levada a plenário, esta quinta-feira, e que prevê a conclusão da remoção e o tratamento dos resíduos perigosos ainda existentes nas escombreiras das antigas minas de São Pedro da Cova.

Assim, a proposta do Grupo Parlamentar do BE propõe que a Assembleia da República recomende ao Governo “a necessidade de dar seguimento aos trabalhos de remoção e tratamento dos resíduos perigosos”, “a monitorização ambiental e piezométrica das águas subterrâneas na área envolvente do depósito de resíduos” e que “efetue um estudo que avalie as melhores tecnologias de remediarão para a área de deposição dos resíduos”.

Mais artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias