Próxima Edição -19 de outubro

28.8 C
Gondomar
Domingo, Outubro 1, 2023

“O Republicano em Palco” estreou em Fânzeres

Também pode ler

"O Republicano em Palco" - Centro Republicano e Democrático de Fânzeres
Elementos do grupo de teatro / Foto: Pedro Santos Ferreira

A revista à portuguesa “O Republicano em Palco” estreou no dia 5 de março no Salão Paroquial de Fânzeres. Ao Vivacidade, Ana Paula Martins, presidente do Centro Republicano e Democrático de Fânzeres, mostra-se orgulhosa com a estreia da peça.

O grupo de teatro amador do Centro Republicano e Democrático de Fânzeres – “O Republicano” estreou a revista “O Republicano em Palco”. O espetáculo reúne números da autoria de Fernando Marques e conta com a encenação de Firmino Silva.

“Tivemos uma boa casa. Fomos surpreendidos pela adesão à estreia da peça, correu tudo muito bem e só temos motivos para ficar satisfeitos. Tivemos cerca de 200 pessoas a assistir”, afirma Ana Paula Martins, presidente da direção do Centro Republicano e Democrático de Fânzeres (CRDF).

A revista “recria todos os números escritos por Fernando Marques e representa uma homenagem do grupo de teatro amador ao autor da peça”, explica a dirigente.

Firmino Silva, encenador, recorda as dificuldades do grupo na preparação e ensaios do “Republicano em Palco”. Para o ator e encenador amador, a peça teve “altos e baixos”. “A disciplina dos próprios atores em relação aos ensaios foi uma dificuldade, mas não lhes podemos cobrar porque isto faz parte do teatro amador”, revela o encenador.

A estreia da revista à portuguesa contou com o apoio da Câmara Municipal de Gondomar, da Junta de União de Freguesias de Fânzeres e São Pedro da Cova e da Paróquia de Fânzeres.

“Está na altura de fazermos um festival de teatro da nossa autoria”

Ao nosso jornal, Ana Paula Martins admite a necessidade de criar “um festival de teatro da nossa autoria”. Para isso, de acordo com a presidente da direção do CRDF, é preciso “captar mais pessoas para o grupo de teatro”.

Peças do Centro Republicano e Democrático de Fânzeres – “O Republicano”:
“Tudo isto é Fado” (2011);
“Todos à Martelada” (2012);
“Rir com a Troika Tintas” (2013);
“As Fofoqueiras” (2015);
“O Republicano em Palco” (2016);

Elenco “O Republicano em Palco”:
Manuela Barbosa
Boaventura Castro
José Neves
Rosa Mendes
Dulce Campo Grande
Armindo Agostinho
Joana Ferreira
Delfim Ferreira
Ana Ribeiro
Jorge Manuel
Ana Maria
Vítor Moreira

Mais artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias