
Foram 445 o número de quadras apresentadas no 33.º Concurso das Quadras Populares ao São Pedro 2016. A entrega de prémios realiza-se no dia 2 de julho, na Junta de São Pedro da Cova.
A 33ª edição do concurso de quadras populares da União de Freguesias de Fânzeres e São Pedro da Cova bateu o recorde do número de quadras e de participantes. No total foram apresentadas a concurso 445 quadras, das quais 398 na categoria adulto e 47 na categoria sub18, num total de 98 autores, dos quais 14 apresentaram-se pela primeira vez. Face à edição passada regista-se um aumento superior a 100 quadras.
“O balanço é muito positivo. O número de participantes na iniciativa aumentou de forma considerável e na categoria sub18 não registamos um aumento do número de participantes, mas mantivemos o número da edição anterior. Esta é uma iniciativa que queremos manter no futuro”, garantiu Maria José Cardoso, do executivo da União de Freguesias, ao nosso jornal.
A cerimónia da entrega de prémios está marcada para o dia 2 de julho, no auditório da Junta de Freguesia de São Pedro da Cova. Serão premiados os dez primeiros classificados e o vencedor da categoria sub18.