Próxima Edição - 17 de fevereiro

6.7 C
Gondomar
Segunda-feira, Janeiro 24, 2022

“O Republicano em Palco” encerra Festival de Teatro de Fânzeres

Também pode ler

Absolutamente Fabulosos - outubro 2016
A comédia “Absolutamente Fabulosos” inaugurou o Festival de Teatro / Foto: Direitos Reservados

A revista à portuguesa “O Republicano em Palco”, do Grupo de Teatro do Centro Republicano e Democrático de Fânzeres, vai encerrar o Festival de Teatro de Fânzeres no dia 29 de outubro, no Salão Paroquial da freguesia.

Após os espetáculos “Absolutamente Fabulosos” (8 de outubro), “Xaile Negro” (15 de outubro) e “A Grande Máquina” (22 de outubro), o Grupo de Teatro “O Republicano”, do Centro Republicano e Democrático de Fânzeres (CRDF) encerrará o Festival de Teatro de Fânzeres, no dia 29.

A iniciativa organizada promovida pela União das Freguesias de Fânzeres e São Pedro da Cova, em parceria com a Paróquia do Divino Salvador de Fânzeres e o CRDF, tem lotado o Salão Paroquial da freguesia.

Ao Vivacidade, Daniel Vieira, presidente da União das Freguesias, mostra-se satisfeito com a adesão aos espetáculos inseridos no Festival de Teatro. “Tivemos mais de 400 pessoas no espetáculo inaugural e foi interessante verificar a adesão das pessoas em Fânzeres. Sentimos que esta freguesia apresentava uma carência maior deste tipo de iniciativas e temos procurado inserir as associações locais nestes eventos”, destaca o autarca.

Questionado sobre a possibilidade de apostar noutros géneros teatrais, Daniel Vieira não exclui a hipótese nas próximas edições da iniciativa, contudo, considera que a revista à portuguesa “tem mais impacto”.

Refira-se ainda que pelo Salão Paroquial passaram o Grupo de Teatro da Associação Recreativa Cultural e Social de Silveirinhos, o Grupo Paroquial de Teatro de São Pedro da Cova/Orfeão de São Pedro da Cova e os atores Luís Aleluia, Noémia Costa e Catarina Matos.

- Publicidade -spot_img

Mais artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias