
O 33.º Festival de Teatro Amador de Valbom (FETAV), iniciativa organizada pela Escola Dramática e Musical Valboense, teve início a 1 de abril e prolonga-se até ao final deste mês. Os espetáculos têm entrada gratuita.
O cartaz da 33ª edição do FETAV é composto por cinco espetáculos teatrais. “O Cavaleiro da Triste Figura”, encenado por Manuel Ramos Costa e pela A Contacto – Companhia de Teatro Água Corrente de Ovar, inaugurou o encontro a 1 de abril, na Sala Gil Vicente da Escola Dramática e Musical Valboense.
Também a revista à portuguesa “Dramático de Rio Tinto em Revista”, pelo Grupo Dramático e Beneficente de Rio Tinto, (8 de abril) e o “El-rei Seleuco”, pela Juventude Unida de Mosteiró – JUM (15 de abril), já passaram pelo palco da instituição valboense.
Os próximos espetáculos serão “A viúva porém honesta”, do Grupo Teatral Freamudense (22 de abril) e “Quadro”, peça interpretada pelo grupo TEIA – Tondela – Teatro Experimental Intervenção Alvarim (29 de abril), que encerrará o 33ª FETAV.
A iniciativa é organizada pela Escola Dramática e Musical Valboense e conta com o apoio da Câmara Municipal de Gondomar. Todos os espetáculos têm entrada livre.