
O Rancho Folclórico de Zebreiros vai comemorar o 58.º aniversário de 19 a 21 de maio, com um conjunto de iniciativas realizadas no anfiteatro junto à sede da coletividade.
No dia 19 de maio têm início as comemorações do 58.º aniversário do Rancho Folclórico de Zebreiros, coletividade etnográfica sediada na Foz do Sousa. A salva de 58 morteiros e a tradicional sessão solene irão marcar o primeiro dia das festividades.
Para o dia 20 de maio está reservada a Festa do Folclore, iniciativa agendada para as 21h30, que contará com as atuações do Rancho Folclórico de Zebreiros, do Grupo Típico de Cadima e do Grupo Etnográfico de Danças e Cantares da Nazaré.
O último dia das comemorações, 21 de maio, ficará reservado para o 8.º Sarau de Dança, com início marcado para as 15h30.
Refira-se ainda que a iniciativa conta com o apoio da Câmara Municipal de Gondomar, da Junta de Freguesia de Foz do Sousa, entre outras entidades privadas de Gondomar.
Todas as iniciativas inseridas no 58.º aniversário do Rancho Folclórico de Zebreiros vão realizar-se no anfiteatro-jardim junto à sede da coletividade.