Próxima Edição -19 de outubro

19.1 C
Gondomar
Segunda-feira, Outubro 2, 2023

Festival Gasómetro foi o “melhor de sempre”

Também pode ler

Festival Gasómetro - julho 2017
A sessão solene antecedeu o concerto inaugural do Gasómetro 2017 / Foto: Tiago Santos Nogueira

O 18.º Festival Gasómetro da Associação Social Estrelas de Silveirinhos teve a “melhor edição de sempre”, segundo a organização do evento. Este ano, a dupla Lucas e Matheus foi cabeça de cartaz.

“Um balanço extremamente positivo e a melhor edição de sempre”. É desta forma que João Martins, presidente da direção da Associação Social Estrelas de Silveirinhos, caracteriza o 18.º Festival Gasómetro, que teve lugar nos dias 7, 8 e 9 de julho.

O evento arrancou com a tradicional sessão solene – realizada no dia do 28.º aniversário da elevação de São Pedro da Cova a vila – que contou com as presenças de João Martins, Daniel Vieira, presidente da União das Freguesias de Fânzeres e São Pedro da Cova, e Marco Martins, presidente da Câmara Municipal de Gondomar. Os responsáveis autárquicos realçaram a importância e o impacto do Gasómetro na comunidade, sem esquecer o trabalho desenvolvido pela Associação Estrelas de Silveirinhos no dia-a-dia.

“Este é um evento de referencia que nos faz orgulhar do movimento associativo”, afirmou Marco Martins. Por sua vez, Daniel Vieira salientou o concerto inaugural “de características inéditas, exclusivamente preparado para o Gasómetro”.

Assim, após os discursos, subiram ao palco o grupo JWH e a Banda do Exército do Porto, que tocaram temas de Bob Dylan em homenagem ao 50.º aniversário do disco John Wesley Harding.

No segundo dia do Gasómetro, a entrada livre no concerto da dupla Lucas & Matheus foi a grande novidade e proporcionou casa cheia à organização do evento.

A encerrar três dias de festa, realizou-se o Encontro de Dança e a Noite de Fados ao jantar.

No próximo ano, o Festival promete regressar ao largo da feira de São Pedro da Cova com um cartaz renovado.

“Foi o melhor de sempre”
Ao Vivacidade, João Martins confirma o sucesso desta edição e aponta o concerto de abertura como um dos momentos-chave. “Foi um concerto único e que dificilmente se voltará a repetir. O que nos demarca dos outros festivais é termos o privilégio de, ao longo dos anos, assistir a espetáculos preparados especificamente para o Gasómetro”, afirma o dirigente associativo.

Contudo, o presidente da Associação Estrelas de Silveirinhos não esquece o concerto de Lucas & Matheus, que contou com “milhares de pessoas”.
“Na nossa perspetiva, o valor que normalmente pedimos para os vários concertos não pode ser considerado uma cobrança, mas sim uma pequena contribuição para o Festival. É pena que as pessoas não percebam isso”, conclui João Martins.

Mais artigos

13 COMENTÁRIOS

  1. Woah! I’m really enjoying the template/theme of
    this site. It’s simple, yet effective. A lot of times it’s very difficult to get that “perfect balance” between user friendliness
    and visual appearance. I must say you’ve done
    a great job with this. Also, the blog loads
    super quick for me on Opera. Exceptional Blog!

  2. Great goods from you, man. I have understand your stuff previous to and you’re just too magnificent.
    I really like what you have acquired here, really like what
    you’re saying and the way in which you say it. You make it enjoyable
    and you still take care of to keep it smart. I cant wait to read far
    more from you. This is actually a great website.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias