
O Clube Atlético de Rio Tinto sagrou-se vencedor da Série 1 da 1ª Divisão da Associação de Futebol do Porto (AFP). A conquista do campeonato garante ainda a subida à Divisão de Honra na próxima época.
O Atlético de Rio Tinto terminou a temporada no trono da Série 1 da 1ª Divisão da AFP. Os 61 pontos alcançados nos 30 jogos disputados, deram o título ao Atlético, objetivo que fugia há várias épocas.
A distância de dois pontos para o segundo classificado, o Perosinho, adiou a festa até à última jornada, diante do São Félix da Marinha, que saiu derrotado por 3-1, no Parque Desportivo Fernando Pedrosa.
“Festejamos este título com grande alegria. Ficamos todos radiantes com esta conquista histórica e estamos agora a um pequeno passo de outro título, o de campeão desta divisão, constituída por duas séries”, afirma António Taveira, presidente da direção do clube.
Ao Vivacidade, o dirigente admite que “sempre acreditou na conquista do título”, tendo em conta as prestações na 1ª e 2ª voltas do campeonato.
Quem nunca desistiu do sonho foi o experiente treinador, Luciano Simões. O mentor do grupo pegou na equipa na época anterior e converteu os 60 golos sofridos em 60 golos marcados, com uma nova atitude dentro e fora de campo.
“Encontrei uma equipa muito descrente no final da época passada. Sofríamos muitos golos e estávamos a atravessar uma fase muito complicada para conseguirmos a manutenção. Felizmente alcançamos esse objetivo”, recorda Luciano Simões.
Assim, no início desta época o técnico respondeu ao desafio lançado por Adriano Jesus, diretor desportivo do Atlético de Rio Tinto, e apontou baterias à conquista do campeonato e respetiva subida de divisão.
“A atitude mudou e começamos a ganhar, graças a este grupo fantástico. Nesta época demos seguimento ao trabalho que estávamos a realizar, fizemos algumas contratações cirúrgicas e alcançamos o nosso objetivo”, refere o treinador principal, sem esquecer o “importante apoio dos adeptos”.
Da bancada para o banco e depois para a relva, a palavra final vai para os atletas que deram corpo à vontade de vencer do Atlético de Rio Tinto. O capitão, Fábio Costa, viu um sonho tornar-se realidade, volvidas duas décadas dedicadas ao clube riotintense.
“Sou jogador deste clube há 20 anos e para mim, desportivamente, foi o dia mais feliz da minha vida”, afirma, emocionado, o defesa-central de 33 anos.
Para os mais novos, Jardel e Rui Peneda, ponta de lança e extremo-esquerdo, respetivamente, o título resulta de uma época marcada pela “união, trabalho e sacrifício”.
“Estão aqui muitas horas de treino e dedicação de todos nós. Queríamos muito ficar na história deste clube e isso refletiu-se em vitórias. Agora queremos ser ainda melhores e sabemos que na próxima época o campeonato será ainda mais exigente, mas estamos preparados para o desafio”, conclui Rui Peneda.
O Atlético de Rio Tinto aguarda agora pela calendarização da liguilha que decidirá o campeão das séries 1 e 2 da 1ª Divisão da AF Porto.
Direção e treinador em sintonia para a próxima época
Ainda não está preto no branco, mas a continuidade do técnico principal Luciano Simões na próxima época parece ser certa. Ao Vivacidade, o treinador e o presidente da direção confirmaram estar em sintonia sobre o projeto do Atlético de Rio Tinto, dando sinais que há condições para renovar por mais um ano.
Grupo feliz com a conquista do título
António Taveira, presidente:
“Festejamos este título com uma grande alegria. Todos ficamos muito satisfeitos com esta vitória”
Luciano Simões, treinador:
“Este grupo deu sempre o máximo pela conquista deste título e isso é muito importante de registar”
Fábio Costa, central, 33 anos:
“No início da temporada ninguém diria que íamos ser campeões. À medida que o campeonato ia decorrendo começamos a acreditar neste sonho”
Jardel, 19 anos, avançado:
“A união, trabalho e sacrifício foram os segredos para o sucesso, com grande mérito do treinador. Estivemos sempre confiantes e demos sempre o nosso melhor ao longo da época”
Rui Peneda, 21 anos, extremo-esquerdo:
“Sermos campeões foi um sonho concretizado. Poucos acreditavam, mas o grupo sempre achou que era possível, porque o balneário esteve sempre unido”
462899 739432Hi, Thanks for your page. I discovered your page by way of Bing and hope you keep providing far more good articles. 31773
Treatment of ambulatory hypertensives with nebivolol or hydrochlorothiazide alone and in combination buy accutane 20mg online europe Pathways of steroid hormone metabolism in adipose tissue