Próxima Edição -19 de outubro

19.1 C
Gondomar
Segunda-feira, Outubro 2, 2023

Obras na ponte de Rio Tinto podem prolongar-se até ao início de 2019

Também pode ler

Corte Ponte Rio Tinto - agosto 2018
O corte na Rua Afonso de Albuquerque poderá prolongar-se até início do próximo ano / Foto: Pedro Santos Ferreira

A Câmara Municipal de Gondomar estima que o corte de trânsito na Rua Afonso de Albuquerque poderá prolongar-se, no máximo, por um período de cinco meses. A intervenção insere-se na empreitada do Intercetor de Rio Tinto. 

Desde o dia 13 de agosto que a circulação na Rua Afonso de Albuquerque, junto à Ponte de Rio Tinto, foi interrompida no âmbito da empreitada da construção do Intercetor de Rio Tinto. O corte de um dos principais eixos de ligação rodoviária entre o Porto e Gondomar, que corresponde à antiga Estrada Nacional 15, gerou alternativas devidamente sinalizadas que visam garantir a circulação de veículos particulares e de autocarros de transporte público.

A Câmara Municipal de Gondomar reposicionou, desta forma, algumas paragens de autocarro dos operadores STCP, Gondomarense e Valpi, garantindo, de acordo com o Município, “o normal serviço a todos os utentes”. Na pior das hipóteses o cenário poderá manter-se até ao início do próximo ano, mas a autarquia espera ver a intervenção concluída antes do previsto.

Ao todo, são nove linhas de autocarro, Gondomarense e STCP, e seis interurbanas, nomeadamente para Penafiel e Lousada, que passam a desviar pelo centro de Rio Tinto.

Do mesmo modo, o local de transferência entre linhas, que acontecia na zona de São Caetano, passará para junto do Parque Urbano de Rio Tinto. A empreitada serve também para renovar as infraestruturas de água e gás.

Mais artigos

4 COMENTÁRIOS

  1. 928353 9878Oh my goodness! a fantastic post dude. Thanks However My business is experiencing issue with ur rss . Do not know why Struggling to join it. Is there anybody finding identical rss concern? Anyone who knows kindly respond. Thnkx 140855

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias