Próxima Edição - 18 de novembro

17.1 C
Gondomar
Segunda-feira, Outubro 25, 2021

O aumento das rendas na habitação social

Também pode ler

A maioria PS na Câmara Municipal aumentou as rendas da habitação social em Gondomar. A inflação no nosso concelho não tem mãos a medir. Já foi o IMI, já foram as taxas de resíduos, já foi a água e agora são as rendas.

Para agravar esta medida, o PS na Câmara, nem sequer teve em conta algum benefício para os moradores que poderia ser retirado da lei que veio alterar a famigerada “Lei Cristas”. Ou seja, trabalhou-se na Assembleia da República para alterar uma lei de arrendamento extremamente prejudicial para as pessoas e o presidente Marco Martins não aproveitou a oportunidade desta lei, que lhe permite criar um regulamento que beneficie os seus munícipes, milhares, que vivem em habitações sociais.

Em três anos, muitos moradores dos bairros sociais de Gondomar vão ver as suas rendas aumentadas em valores que poderão atingir percentagens elevadíssimas, completamente insuportáveis, em muitos casos, para as famílias confrontadas com mais esta dificuldade nas suas vidas já tão difíceis de viver.

Os moradores têm feito as suas queixas e a CDU tem apoiado as suas lutas, nomeadamente, levando a questão às reuniões da Câmara e da Assembleia Municipal, no sentido de sensibilizar o presidente Marco Martins a suspender esta medida – pois só ele o pode fazer – até ser criado o regulamento previsto na lei que regule os aumentos de forma justa e equitativa.

Também à Câmara chegarão, oportunamente, todas as assinaturas recolhidas em abaixo-assinados, em praticamente todos os bairros do concelho, demonstrando a vontade popular em travar esta injustiça.

É importante saber que os moradores percebem a necessidade das atualizações das rendas. Não é essa a questão que os motiva. O que querem é que tal medida seja concretizada com critérios de justiça social e com contrapartidas de melhoria das condições de grande degradação física em que se encontra muita desta habitação social.

A CDU considera justas estas reivindicações e continuará a lutar junto dos que precisam de ser ouvidos e por uma outra política social em Gondomar.

- Publicidade -spot_img

Mais artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias