Próxima Edição - 21 de outubro

13.8 C
Gondomar
Sábado, Outubro 16, 2021

Concurso Internacional de Música já tem painel de jurados

Também pode ler

Concurso Internacional de Música - fevereiro 2019
Jorge Caryesvschi será o presidente do júri / Foto: Direitos Reservados

O 2.º Concurso Internacional de Música já anunciou o painel de jurados que irá ajuizar os executantes de flauta transversal, instrumento em destaque nesta edição.

Desta forma, o júri será composto por Jorge Caryesvschi, ex-solista de flauta da Orquestra Sinfónica Nacional de Buenos Aires, Michel Bellavance, flautista suíço/canadense, e Stephanie Wagner, solista do Remix Ensemble da Casa da Música. A direção artística do Concurso ficará a cargo de Rute Cruz, professora no Conservatório do Vale do Sousa e do Conservatório de Música da Maia.

“Este júri é composto por músicos de referência a nível internacional. São pessoas com currículos musicais invejáveis e isso tem surpreendido os vários candidatos que estão a inscrever-se até 15 de março. Esta aposta vem contribuir para o nosso objetivo de divulgar esta iniciativa além-fronteiras”, afirma Filipe Fernandes, organizador do Concurso Internacional de Música.

Ao Vivacidade, o responsável pela iniciativa confirma ainda a participação de Marco Pereira, presidente da direção da Associação de Flautistas de Portugal, que irá realizar dois workshops entre os dias 13 e 17 de abril.

No que diz respeito às inscrições, Filipe Fernandes mostra-se confiante na adesão ao Concurso e espera “uma avalanche de inscritos” com o aproximar do fim do período de admissão dos candidatos.

O Concurso Internacional de Música é uma iniciativa organizada pela Banda Musical de Gondomar e Câmara Municipal de Gondomar.

- Publicidade -spot_img

Mais artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias