Próxima Edição - 21 de outubro

15.5 C
Gondomar
Terça-feira, Outubro 19, 2021

Concurso literário “Beira Douro” desafia jovens escritores

Também pode ler

Concurso Literário Beira Douro - fevereiro 2019
O concurso tem prémios monetários à espera dos vencedores / Foto: Direitos Reservados

O Concurso literário “Beira Douro” é a mais recente iniciativa da União das Freguesias de Melres e Medas, em parceria com a Câmara Municipal de Gondomar e o Agrupamento de Escolas À Beira Douro. O desafio é simples: apresentar uma proposta literária original, prosa ou poesia, que surpreenda o júri.

“O nosso objetivo é incentivar os alunos a escrever mais e melhor. O concurso é aberto a todos os estudantes, desde o 1.º ciclo até ao ensino secundário. Podem inscrever-se alunos que estudem ou que residam em Gondomar”, afirma José Paiva, presidente da União das Freguesias de Melres e Medas.

De acordo com o autarca, a ideia surgiu na campanha eleitoral das últimas eleições autárquicas, mas só agora foi possível implementá-la. Entre os principais objetivos estão o fomento de novos hábitos de leitura nas camadas jovens, a criação de hábitos de escrita e a promoção da escrita criativa dos mais jovens.

Segundo o regulamento, os trabalhos deverão ser individuais e devem ter, no máximo, três páginas no formato A4. Os vencedores terão direito a prémios monetários que oscilam entre os 100 e os 250 euros, apenas válidos na compra de material didático.

“Estamos convencidos que vamos ter uma grande adesão. É a primeira vez que apostamos neste concurso, mas estamos confiantes. As inscrições já estão abertas e os trabalhos devem ser apresentados até 7 de março”, conclui José Paiva.

- Publicidade -spot_img

Mais artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias