Próxima Edição - 21 de outubro

15.5 C
Gondomar
Terça-feira, Outubro 19, 2021

Pedro Mendes venceu 3ª Corrida de Carnaval de Rio Tinto

Também pode ler

Corrida de Carnaval Rio Tinto - fevereiro 2019
A Corrida de Carnaval de Rio Tinto contou com 400 participantes / Foto: Pedro Santos Ferreira

Pedro Mendes, do SC Braga, foi o vencedor da 3ª edição da Corrida de Carnaval de Rio Tinto. O atleta completou o percurso de 10 quilómetros em 31 minutos e 59 segundos. 

O atleta Pedro Mendes foi o primeiro homem a terminar a Corrida de Carnaval de Rio Tinto. A prova realizou-se a 23 de fevereiro, com partida e chegada junto ao estádio do SC Rio Tinto, e contou com um total de 400 participantes, entre corrida e caminhada.

“Fazemos um balanço claramente positivo desta edição. Foi um tremendo sucesso e das três já realizadas foi a mais bem conseguida. Tivemos uma grande manifestação popular na caminhada e atletas de todas a Área Metropolitana do Porto. Acreditamos que a prova tem condições para crescer”, afirma Pedro Soares, organizador da corrida.

O responsável confessa que pretende atingir os 1000 participantes, número limite no que diz respeito à qualidade do evento.

“Tivemos muitas equipas e o número de participantes faz com que cada vez mais pessoas se inscrevam. Além disso, quem vence tem a próxima inscrição gratuita, há sempre prémios para as equipas com mais elementos e há um bom ambiente no pódio. Temos tudo para ter sucesso no futuro”, acrescenta Pedro Soares.

Ao Vivacidade, Aurora Cunha, ex-campeã mundial de estada e madrinha desta prova, mostrou-se orgulhosa com a moldura humana em torno da prova. “Fico contente por verificar que este evento vai crescer cada vez mais. Temos mais atletas face à última edição e há cada vez mais patrocinadores. Agradeço a todos os participantes e desafio aqueles que ainda não se inscreveram a corrigir esse erro já na próxima edição”, referiu a ex-atleta profissional.

A Corrida de Carnaval de Rio Tinto é organizada pela Proevents e Junta de Freguesia de Rio Tinto.

“É mais um evento positivo para Rio Tinto”
Nuno Fonseca, presidente da Junta de Rio Tinto, considera a Corrida de Carnaval “um grande sucesso”. Na opinião do autarca, a prova “é mais um evento positivo para a cidade, que faz justiça à marca que queremos implementar”.

Ao nosso jornal, Nuno Fonseca admite que ainda há “margem para crescer” e considera esta edição “a melhor das três já realizadas”.

Pedro Mendes, vencedor da corrida
“O meu objetivo era tentar fazer um bom tempo e nesse aspeto a prova correu-me muito bem. Não estava à espera de fazer este tempo nesta altura da época. Gostei bastante do percurso, o piso é ideal para o atletismo e esta prova tem potencial para crescer”

- Publicidade -spot_img

Mais artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias