Próxima Edição - 18 de novembro

17.7 C
Gondomar
Quinta-feira, Outubro 21, 2021

Parque Nascente e Dragon Force promoveram a semana de futebol para os mais novos

Também pode ler

Dragon Force/Parque Nascente - abril 2019
A iniciativa teve lugar no parque exterior do Parque Nascente / Foto: Direitos Reservados

O Parque Nascente e o FC Dragon Force uniram-se para organizar a iniciativa Football Week (Semana do Futebol), que teve lugar entre os dias 8 e 14 de abril, no parque exterior do piso 2 deste centro comercial.

Durante uma semana, os mais novos tiveram a oportunidade de disputar treinos, jogos e torneios de futebol 3×3 no Centro Comercial Parque Nascente, em Rio Tinto. Tudo graças a uma parceria Parque Nascente/FC Dragon Force que resultou na Semana do Futebol.

“A iniciativa do Dragon Force no Parque Nascente tem por intuito divulgar o trabalho que fazemos nas nossas escolas e promover o futebol como uma atividade em que todos os meninos e meninas podem participar. Independentemente de terem maior ou menor qualidade, maior ou menor jeito para tal, o mais importante é que todos tiveram igual oportunidade de acesso a esta prática desportiva”, afirma Rui Queirós Ferreira, treinador do FC Dragon Force.

Os treinos foram abertos ao público, sendo os torneios exclusivos para os jogadores em formação na academia Dragon Force, tendo o público a possibilidade de assistir e aplaudir de perto a esperança do futuro do futebol.

A iniciativa visou reforçar a importância do exercício físico para a saúde das crianças e propôs uma atividade divertida que entreteu os mais novos durante as férias da Páscoa.

Para Patrícia Lima, a iniciativa “surgiu no âmbito das férias da Páscoa e da oportunidade de proporcionar uma atividade ocupacional divertida e que reforça a importância do desporto”. “As crianças estão de férias e, portanto, mais disponíveis, os pais têm que encontrar opções de ocupação e consideramos que esta é uma excelente sugestão. Neste evento, as crianças vão aprender a fintar, driblar e defender, mas também a importância de trabalhar em equipa, o fair play e o respeito por todos. O Parque Nascente está muito orgulhoso desta iniciativa que é, sem dúvida, para repetir”.

O que dizem os atletas
Tomás: Já sou jogador do Dragon Force. O que mais gosto é de jogar futebol e de ir à baliza. Espero que neste treino vá à baliza e ganhe.

Gonçalo: O mister disse que havia esta atividade e eu achei giro. O que mais interessa nos torneios não é perder ou ganhar, mas é jogar em equipa e jogarmos todos. Gosto de jogar no Parque Nascente porque aqui há árvores de verdade e na escolinha não há árvores a sério.

- Publicidade -spot_img

Mais artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias