Próxima Edição - 22 de Junho

18.4 C
Gondomar
Quinta-feira, Junho 8, 2023

Sporting conquistou Taça de Portugal de futsal em Gondomar

Também pode ler

Taça de Portugal - abril 2019
O Sporting voltou a conquistar a Taça de Portugal em Gondomar / Foto: Pedro Santos Ferreira

O Sporting CP venceu o Benfica na decisão por grandes penalidades e conquistou a Taça de Portugal de futsal, no Multiusos de Gondomar. O jogo, disputado no último dia do mês de março, decidiu o vencedor do segundo troféu da temporada.

Esta foi a quarta vez que Sporting e Benfica se encontraram durante a presente temporada e, à entrada para a final da Taça de Portugal, o registo estava totalmente empatado.

O Sporting, que já era o detentor da Taça de Portugal e tricampeão nacional, começou a perder. Os leões reduziram ao minuto 11, através de Dieguinho. Ao intervalo, Cardinal volta a reduzir para o Sporting e na ida para o descanso, o Benfica ganhava por 3-2.

Os leões deram a volta ao resultado nos primeiros quatro minutos da segunda parte, com outro golo de Cavinato e outro de Merlim, e colocaram-se pela primeira vez em vantagem na final da Taça de Portugal. Depois de uma grande oportunidade para Pany Varela, o Benfica repôs a igualdade na partida através de um remate certeiro do guarda-redes Roncaglio, que estava adiantado na quadra. Os encarnados conseguiram aguentar as quatro faltas até ao final da partida sem cometerem a quinta e Joel Rocha, treinador do Benfica, pediu pausa técnica a menos de dois minutos do fim do tempo regulamentar, numa altura em que era complicado perceber se alguma das equipas iria arriscar ou esperar pelo prolongamento. Fits ainda acertou na barra da baliza de Guitta e os adeptos do Benfica presentes no Multiusos de Gondomar quase celebraram o golo da vitória, mas a decisão sobre o vencedor da Taça de Portugal de futsal foi mesmo para prolongamento.

Na primeira parte do prolongamento, o Benfica esteve sempre mais perto de chegar à vantagem do que o Sporting e o 4-5 acabou por chegar a menos de dois minutos do curto intervalo: Roncaglio arrancou em mais uma investida ofensiva, a bola ressaltou depois da defesa de Guitta e Deo tentou resolver sozinho mas perdeu para Fernandinho, que atirou certeiro para o quinto golo dos encarnados e o segundo da conta pessoal.

O Sporting respondeu já na segunda parte, com um autogolo de Henmi depois de uma reposição de bola na esquerda, e as duas equipas acabaram por passar os derradeiros minutos do prolongamento a jogar de forma mais cautelosa do que propriamente à procura do golo, claramente à espera das grandes penalidades. Na decisão por penáltis, o Sporting bateu o Benfica por 2-3 (marcaram Cardinal, Dieguinho e Merlim pelos leões e Fernandinho e Tolrà pelos encarnados, tendo sido Robinho a falhar), conquistou a sétima Taça de Portugal do seu palmarés e o primeiro título da temporada.

Mais artigos

2 COMENTÁRIOS

  1. Hello! This is my first comment here so I just wanted to give a quick shout out and tell you I really enjoy reading your blog posts.
    Can you recommend any other blogs/websites/forums that cover the same subjects?
    Thanks a lot!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias