Próxima Edição - 18 de novembro

12.6 C
Gondomar
Segunda-feira, Outubro 25, 2021

Dia Mundial da Criança foi celebrado a rigor

Também pode ler

Dia Mundial da Criança - junho 2019
O Dia Mundial da Criança foi celebrado a rigor em Gramido / Foto: Pedro Santos Ferreira

Nos dias 1 e 2 de junho, a Câmara Municipal de Gondomar voltou a preparar a zona de Gramido, em Valbom, para a maior iniciativa do concelho no âmbito das comemorações do Dia Mundial da Criança.

Mais uma vez, à semelhança de anos anteriores, predominaram os insufláveis, pinturas faciais, jogos tradicionais e outras atividades gratuitas pensadas, especificamente, para os mais novos.

A principal novidade, a par do crescimento da feira de artesanato, foi a nova parceria com a Federação Portuguesa de Ciclismo, que visou ensinar as crianças a andar de bicicleta.

Contudo, nem só em Valbom se assinalou a efeméride. Em São Pedro da Cova, na Escola Secundária, a União das Freguesias de Fânzeres e São Pedro da Cova também preparou um dia inteiro recheado de atividades e pequenos momentos de animação para os mais novos.

A iniciativa voltou a contar com a adesão de centenas de famílias.

Município lançou publicação infantil
O Município de Gondomar lançou, no dia 1 de junho, a publicação infantil “Vamos Descobrir Gondomar a brincar” dedicada à ourivesaria portuguesa.

A publicação, com conteúdos apropriados para crianças entre os seis e os 12 anos, tem distribuição gratuita, limitada a 200 exemplares, e estará disponível na Loja Interativa de Turismo, instalada na Casa Branca de Gramido, em Valbom.

- Publicidade -spot_img

Mais artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias