Próxima Edição - 21 de outubro

13.8 C
Gondomar
Sábado, Outubro 16, 2021

VIVA SAÚDE – “Geringonça” e Saúde

Também pode ler

É sem dúvida um tema atual, o que se passa com o Sistema Nacional de Saúde, dito SNS. Constata-se nos últimos tempos que o SNS está a passar uma crise sem precedentes e o que assistimos, é todo um conjunto de medidas tomadas por esta Ministra da Saúde, que não é mais do que tapar remendos com outros remendos, obedecendo a uma diretiva superior de poupar dinheiro o mais possível. Falta coragem política que ninguém parece ter de provar que o sistema de saúde que muitos nos orgulhou, o SNS, idealizado há cerca de 50 anos, tem os dias contados. Há que urgentemente revitaliza-lo, reforma-lo, doutra forma assistimos a um moribundo, que insistem em dar Oxigénio, sem qualquer possibilidade de o salvar.

Senhores falta coragem política de explicar aos Portugueses, que temos de reformular o SNS, que desta forma não tem viabilidade.

Em números anteriores demonstrei que um sistema tipo ADSE, ou de Mutualistas, seria uma boa solução, realista e eficaz. Percebo que não será agora, nas vésperas das eleições que queiram alterar o SNS, assunto delicado em que uns que no passado, quando foram governo nada fizeram, os atuais, não convém agora, senão a geringonça ainda avaria de vez, no final de um excelente desempenho. Depois temos uns de bloco, que teimam em sonhar que tudo é grátis, tudo é fácil, com uma distancia dos reais problemas, procurando mais votos…

Sim a realidade é que este SNS está gravemente doente, em que tudo falta, mesmo já a paciência dos profissionais de saúde que nele trabalham.

Mesmo o projeto de lei de Bases da Saúde, em nada altera, apenas mexeram a “sopa” para agradar a alguns.

Digam por favor, o Estado não tem dinheiro para manter a qualidade e o desempenho de um bom SNS, vamos então resolver o problema, mas por favor sem remendos, mas com soluções efetivas…

Artigo anteriorDECO
Próximo artigoQuem explica a razão de tantas greves?
- Publicidade -spot_img

Mais artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias