Próxima Edição - 21 de outubro

13.8 C
Gondomar
Sábado, Outubro 16, 2021

Município de Gondomar recusa aumento da tarifa da água

Também pode ler

O Executivo Municipal tomou a decisão de não aumentar a tarifa da água, contrariando, o estipulado no contrato de concessão com a empresa Águas de Gondomar (AdG).

Apesar da obrigatoriedade estipulada no contrato, de proceder anualmente à atualização a tarifa da água, o Executivo Municipal entendeu que, não havendo inflação em 2020, não devem ser realizados aumentos das tarifas.

Em anos transatos, a atualização da tarifa da água esteve sempre abaixo da inflação. Em 2018, por exemplo, a negociação entre o Executivo Municipal e a concessionária permitiu que a atualização da tarifa fosse apenas de 0,97%, quando a inflação chegava aos 1,5%. Este ano, pela primeira vez, o Executivo Municipal rompe com a obrigatoriedade de atualização estipulada no contrato de concessão assinado em 2001 e com duração de 30 anos, isto é, em vigor até 2031.

Esta recusa – a qual implica custos acrescidos para a Câmara Municipal – encontra-se no pacote da negociação global que o Município de Gondomar está, de momento, a tratar com a Administração da Águas de Gondomar.

Contactado pelo Vivacidade, as Águas de Gondomar vão acatar a deliberação da Câmara Municipal.

 

- Publicidade -spot_img

Mais artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias