Próxima Edição - 21 de outubro

13.8 C
Gondomar
Sábado, Outubro 16, 2021

Datas previstas para vacinação

Também pode ler

O Coordenador do Plano Nacional de Vacinação, o Vice-Almirante Gouveia e Melo apresentou um quadro durante a reunião com a INFARMED, onde faz a previsão das datas para administrar a vacina à população. O VivaCidade recriou o quadro e no mesmo podemos observar as datas previstas, conforme a faixa etária. Está previsto que toda a população acima dos 30 anos esteja vacinada até agosto ou setembro

No que respeita à população com ou acima dos 30 anos, a perspetiva é que até agosto ou setembro deste ano deverão estar vacinadas, pelos menos com a primeira dose da vacina, o que corresponde a 70% da população. Caso a inoculação das vacinas decorra como previsto é expectável que até à data mencionada, o país consiga atingir o patamar da imunidade de grupo.

Como podemos visualizar na tabela, até ao dia 23 de maio, está previsto que a população com mais de 60 anos, tenha pelo menos a primeira dose da vacina administrada. As pessoas até aos 30 anos ainda não possuem data definitiva. Na faixa etária acima dos 60 anos, foram registados o maior número de mortes por COVID-19.

No que concerne à etapa atual de vacinação -população com mais de 65 anos- já é possível realizar o agendamento para a vacinação via online, para mais informações sobre este assunto, consulte a nossa notícia disponível aqui.

Quanto ao dia de hoje, segundo o Boletim Disponibilizado pela DGS, Portugal não registou qualquer morte por Covid-19. No entanto, quando ao Norte do país, foram contabilizados 212 infectados, seguindo-se Lisboa e Vale do Tejo, com 133 infectados, 41 no centro, 37 no Algarve e 10 no Alentejo. Quantos aos internamentos, não foi registrado nenhuma alteração.

- Publicidade -spot_img

Mais artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias