Próxima Edição - 21 de outubro

19.4 C
Gondomar
Sábado, Outubro 16, 2021

Novo Espaço Cidadão inaugurado em Medas

Também pode ler

Foi inaugurado no dia 24 de maio, um novo espaço cidadão que fica situado na Junta de Freguesia de Medas- Rua Luis de Camões. O intuito deste novo local é aproximar a população dos serviços administrativos. O Espaço Cidadão encontra-se aberto ao público de 2a a 6a feira, das 9h às 12h30 e das 14h às 17h30.

Neste novo espaço é possível realizar os seguintes serviços: Autoridade para as condições de trabalho; Agência para a energia; Direção-Geral de proteção Social aos Funcionários e agentes da Administração Pública; Agência para a modernização administrativa; Autoridade Tributária e Aduaneira; Caixa Geral de Aposentações; Direção-Geral das Atividades Económicas; Direção-Geral da Administração da Justiça; Instituto do Emprego e Formação Profissional; Instituto de Mobilidade Terrestre; instituto de Segurança Social; Serviços partilhados do Ministério da Saúde; Serviços de Estrangeiros e Fronteiras.

Segundo o Presidente da União de Freguesias de Melres e Medas, José Paiva, “Até ao momento, o feedback das pessoas tem sido muito positivo e elas estão a aderir. A ideia era criar aqui um novo espaço cidadão, para aproximar a administração às pessoas. Quem usufrui deste tipo de serviços são pessoas com maior dificuldade na mobilidade, pela idade ou falta de transporte próprio. Este espaço aqui em Medas era o ideal pela sua centralidade”.

O edil explica que “Qualquer jovem ou qualquer pessoa que saiba lidar com as tecnologias, consegue, através da internet, resolver a maior parte destes serviços. Isto é para as pessoas que não o saibam fazer. O principal objetivo é suprimir as dificuldades de quem nãoo consegue fazer. Tivemos, agora, com os Censos muita gente que procurou a nossa ajuda no preenchimento dos Censos, quer aqui, quer em Melres.” Quanto à Junta de Melres, o Presidente revela que “Já foi pensado para a Junta de Melres, há dois anos um espaço cidadão. O problema do edifício de Melres é a acessibilidade e isso foi o que nos levou a não avançar. Estamos a ver uma solução para esse problema. Teria de criar um elevador e num edifício histórico daqueles não seria muito prático. No entanto, a estrutura do edifício de Medas, já ajudou muito, porque a acessibilidade é muito mais fácil”.

O responsável pediu ainda para as pessoas ligarem para a Junta (224760676) a solicitar uma marcação, para evitar situações de aglomeramento. ■

- Publicidade -spot_img

Mais artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias