Próxima Edição - 18 de novembro

19.6 C
Gondomar
Domingo, Outubro 24, 2021

PS é passado. PSD é o futuro!

Também pode ler

Em outubro de 2017 – no primeiro texto que escrevi para este jornal – assumi logo à partida um compromisso: “Eleições realizadas, resultados analisados, tomadas de posse concretizadas e, agora, o futuro pela frente – futuro de muita dedicação e trabalho, de “luta” constante na defesa de Gondomar e dos gondomarenses. Um futuro de presença, de participação, de crítica construtiva e de defesa dos interesses de toda a população de Gondomar.”

Disse-o em 2017 e reafirmo-o agora, em 2021, a poucos dias de novo ato eleitoral. E reafirmo-o com satisfação e convicção de dever cumprido. Fiz o que entendi por bem. Segui as minhas linhas mestras e aquilo em que acreditava. Mesmo com opções partidárias, fui eleito enquanto representante de um movimento independente. Em 2017 aceitei com humildade democrática a decisão dos gondomarenses. Agora, em 2021, espero que as opções sejam outras – e que os Gondomarenses já se tenham apercebido do quase total imobilismo desta gestão camarária do PS. Enquanto elemento da “oposição” tivemos um período de gestão camarária que não foi fácil. Desafiante, sim, mas nada fácil. A falta de diálogo do PS (justificada por uma maioria cega, surda e inoperante) impediu que melhores decisões fossem tomadas em relação a Gondomar.

Repito uma ideia de há quatro anos: Esta é a altura de se começar a planear o futuro. E, tenho a certeza (depois destes oito anos de muitas promessas e de poucas obras dignas desse nome), e só e futuro terá que contar com outras lideranças, com vozes mais atuantes e interventivas, com um completamente novo projeto de gestão política em Gondomar.

O famoso Metro do centro de Gondomar afinal como diz o actual líder do Governo, afinal não esta contratualizado como disse o Presidente da Câmara do PS e só no próximo quadro Comunitário e daqui a 7 anos e que veremos o metro ao fundo do túnel. Haja respeito pelos Gondomarenses Perguntar-me-ão, então, qual é essa solução. Pois bem… Do tradicional arco de governação autárquica, não se repetindo o erro de eleger um presidente de Câmara PS, temos claramente a escolha no PSD.

E só o PSD e o seu candidato (Jorge Ascenção) conseguirá devolver um rumo para Gondomar.

Últimas linhas – repetidas porque tinha a indicação que o texto do passado mês de agosto seria o meu último… – para o jornal Vivacidade. Parabéns pela persistência! Conseguem ser das poucas fontes de informação credíveis e isentas a nível local. Assim o continuem a ser! Fariam falta mais uns quantos Vivacidades… São perfeitos? Não, longe disso. Mas eu também não o sou.

- Publicidade -spot_img

Mais artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias