Próxima Edição - 21 de outubro

15.5 C
Gondomar
Terça-feira, Outubro 19, 2021

O CDS/PP

Também pode ler

Nesta minha última crónica eu só poderia falar daquele que sempre foi o verdadeiro e único motivo a minha intervenção cívica e política, o próprio CDS/PP.

De facto, o 25 de abril determinou a criação de um partido que se apresentou manifestamente contrário à onda ideológica que começava a liderar o País em 74, correndo mesmo os seus responsáveis sérios riscos de se tornarem privilegiados alvos de um processo de “caça às bruxas”, pois o País tornava-se avesso a tudo quanto mexia e estivesse à direita do Partido Socialista.

Com efeito, o CDS mostrou-se essencial, juntamente com o então PPD, na representação de uma importante franja da população que defendendo claramente a democracia e a absoluta salvaguarda da sua preservação, não se revia, nem um pouco, nos caminhos de uma esquerda sovietizada só porque sim, que alguns dos “garantes” do novo status politico da nação, defendiam. A verdade é que a conduta sempre marcadamente pró-democrática do CDS, levou a que aqueles “garantes” fossem tolerando a atividade do partido que também foi sabendo enraizar-se País fora, ganhando o estatuto de partido estruturante da democracia portuguesa.

Esta supra invocação de uma certa realidade vivida pelo CDS nos seus primórdios, mostra-nos as suas características de resiliência e de adequada resposta aos desafios que lhe foram sendo impostos, realidade esta bastante para garantir que saberá ultrapassar a crise de seguidores que o tem afetado, e que, mais cedo que tarde, reganhará o protagonismo que é seu, no contexto politico nacional.

Nós sabemos onde está a razão, nós sabemos onde está a virtude. E de tal maneira que o Centro, o nosso espaço politico, se encontra atolado de partidos políticos, desde logo os dois maiores, o PS e o PSD.

Reconhecem, portanto, que é no Centro onde o desenvolvimento e a modernidade melhor se espraiam.
Cumpre-nos então a nós, Centristas genuínos, arrepiar caminho e garantir aos portugueses a verdadeira qualidade de vida do seu futuro.

Obrigado a todos.

- Publicidade -spot_img

Mais artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias