Próxima Edição - 16 de dezembro

11.7 C
Gondomar
Quarta-feira, Dezembro 1, 2021

Escola de Medas reconhecida com prestigioso prémio internacional

Também pode ler

Hoje, a Escola Básica e Secundária À Beira Douro de Medas, Gondomar, foi distinguida com Escola de Excelência do Projeto Ação Climática. Apenas 250 escolas em todo o mundo foram reconhecidas pelo seu intenso trabalho na educação climática numa abordagem de escola integral. O reconhecimento foi concedido pelo Cartoon Network Climate Champions e Climate Action Project.

O Cartoon Network Climate Champions é uma iniciativa de conscientização sobre a mudança climática que visa inspirar as crianças a enfrentar os desafios diários que, coletivamente, podem fazer uma grande diferença na saúde do nosso planeta. Ele foi desenvolvido em colaboração com o WWF, uma organização ambiental de renome mundial.

O Climate Action Project é um projeto educacional global gratuito lançado pela Take Action Global, uma organização educacional sem fins lucrativos com sede nos EUA, envolvendo 2.700.000 professores e alunos em 146 países. O projeto visa ajudar os alunos a aprender sobre a crise climática de forma autêntica e divulgar soluções online.

As escolas reconhecidas enviaram os seus trabalhos e fizeram um compromisso de toda a escola com a educação climática.

A Escola Secundária À Beira Douro participou em todas as fases do projeto, incluindo uma aula em conjunto com uma turma da Moldávia sobre as alterações climáticas. Além disso, propôs soluções práticas de combate às alterações climáticas, inseridas na plataforma do projeto, e participou numa ação prática de limpeza costeira.

As 250 Escolas de Excelência do Climate Action Project selecionadas foram anunciadas a 4 de novembro de 2021 durante o Climate Action Day, um evento anual online ao vivo com a presença de 250.000 pessoas em todo o mundo. Os palestrantes do evento incluíram HRM Príncipe William, Presidente James Alix Michel, Seychelles, Rick Davis, NASA, Matt Larsen-Daw, WWF, HRM Princesa Esmeralda, Bélgica, Juan Pablo Celis Garcia, Programa Ambiental da ONU e outros líderes mundiais, cientistas do clima, e ativistas.

Os vencedores foram anunciados por Dan Russell, o dublador por trás de vários personagens da série de sucesso global do Cartoon Network, The Amazing World of Gumball, e Nandi Bushell, um músico de 11 anos, um influenciador e defensor apaixonado do clima.

Declaração de HRM Príncipe William “Precisamos da criatividade dos jovens para reparar o nosso planeta. Precisamos de alunos para inventar e inovar – pensar além de onde estamos agora e ser otimistas sobre o nosso futuro”.

Declaração de Koen Timmers, Climate Action Project: “Os jovens têm a capacidade de fazer mais do que aprender sobre as mudanças climáticas. Todos eles podem apresentar soluções, realizar pequenas ações e inspirar outras pessoas a mudar seus estilos de vida. No final, uma mudança no comportamento dos alunos e na mentalidade da sociedade será crucial para resolver a crise”.

Declaração da Dra. Jennifer Williams, Projeto de Ação Climática: “A nossa comunidade de educadores se uniu em apoio à educação climática para todos. Estamos empenhados em garantir que os alunos tenham acesso a informações, ideias e oportunidades de ação pelo planeta e, hoje, essas Escolas de Excelência lideram o caminho para o mundo inteiro”.

- Publicidade -spot_img

Mais artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias