Próxima Edição - 22 de Junho

19.6 C
Gondomar
Sexta-feira, Junho 2, 2023

Gondomarenses trazem medalhas para casa no Campeonato Europeu

Também pode ler

Os gondomarenses José Ribeiro, na modalidade de natação, Daniel Maia e César Morais, na modalidade de Futsal e João Oliveira, na modalidade de Ténis de Mesa, foram os nomes que se destacaram na disputa do Campeonato Europeu destinado à atletas com Síndrome de Down, que decorreu em Ferrara, Itália.

> José Ribeiro

No caso de José Ribeiro, o atleta trouxe para Gondomar três medalhas conquistadas. A primeira foi de prata, na prova dos 1500 metros e a segunda medalha foi a de bronze na prova dos 800 metros, e a terceira na prova dos 800 metros de estafetas.

Para o atleta as três medalhas representam um enorme orgulho. O resultado demonstra o culminar de um trabalho, dado que conseguiu realizar um tempo melhor, em comparação à última prova em Sardenha.

No que concerne aos treinos e aos resultados obtidos explica que, como tem realizado os treinos numa piscina de 16 metros e não numa de 25 metros, na sua perspetiva, foi penalizado, dado que os resultados poderiam ter sido melhores.

José Ribeiro revela-nos ainda que não estava à espera de ser convocado pela Seleção Portuguesa, mas ficou feliz ao receber a mensagem. O atleta diz ainda que não estava à espera dos resultados e que tem a agradecer a equipa que está constantemente ao seu lado, como a Ana Querido e o Paulo Sousa, treinadores, bem como a Cláudia Pato, Fisioterapeuta e “Acima de tudo quero fazer um agradecimento aos meus pais”, acrescenta.

O nadador antes de terminar fez questão de deixar um apelo a Câmara Municipal de Gondomar: “Apelo à Câmara Municipal de Gondomar para nos deixarem treinar frequentemente numa piscina de 25 metros”.

> João Oliveira

João Oliveira também colocou o seu nome na história do desporto gondomarense. Em Itália o atleta de Ténis de Mesa conquistou a medalha de ouro no torneio em equipas e a medalha de prata no torneio a pares, juntamente com o seu colega João Soldado.

O atleta evidência ainda que estas vitórias souberam ainda melhor dado que foi a primeira vez que competia, “Foi emocionante e memorável”, completa.

Para o jogador o trabalho em equipa é a chave para a conquista dos resultados, no entanto, faz questão de mencionar que o apoio do treinador e do responsável da Seleção Marco e Nuno, bem como dos seus treinadores do FC Porto, Santiago Faria, Ramiro, Rui e a responsável Joana Teixeira, foram fundamentais.

Quanto aos colegas de equipa César Morais e Daniel Maia, nesta edição do campeonato europeu de Ferrara foram vice-campeões, trazendo assim a medalha de prata para o concelho.

> Daniel Maia

“Esta conquista foi muito importante para mim, porque é um orgulho representar o meu país”, explica Daniel. O atleta reforça que é necessário muito trabalho e dedicação, quer dentro, quer fora do campo. Como forma de homenagem, o atleta fez um agradecimento aos Misters da seleção Portuguesa, aos treinadores do FC do Porto, bem como à Joana Teixeira, que foi quem abriu as portas do clube para Daniel.

> César Morais

Quanto a César Morais, a opinião é semelhante à de Daniel, “Foi um jogo difícil contra à Turquia, porque eles eram fortes”. O atleta que em 2018 ganhou a bota de ouro no Campeonato Europeu, explica que independentemente do segundo lugar, ficou muito feliz.

O jogador deixa ainda um agradecimento especial à sua equipa, que em conjunto conquistaram esta medalha, aos pais e ao clube que representa, o FC Porto. ■

Mais artigos

96 COMENTÁRIOS

  1. Klor Con M should be discontinued immediately and the possibility of ulceration, obstruction or perforation considered if severe vomiting, abdominal pain, distention or gastrointestinal bleeding occurs dosis de kamagra recomendada Athletes who rely on a supplement s label can put themselves at risk of ingesting banned substances that were inadvertently or purposefully mixed with supplement ingredients, and they can suffer the adverse consequence of a positive anti doping test as a result

  2. Bartter syndrome is due to dysfunction of the thick ascending limb and is caused by inactivating mutations of each of its major transport proteins NKCC2, Bartter syndrome type 1; ROMK, type 2; ClC Kb, type 3; barttin, type 4 Fig buy cialis online united states The prognostic distinction between luminal Aa and Ab suggest that grade and P53 are also involved but the kinase score was associated with the highest hazard ratio HR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias