Próxima Edição - 14 de julho

19.1 C
Gondomar
Sexta-feira, Agosto 12, 2022

Eleições Legislativas 2022

Também pode ler

Com a entrada no ano de 2022, neste mês de janeiro, dia 30, os portugueses são novamente chamados às urnas para exercer o seu direito de voto para as Eleições Legislativas.

É nesse sentido que, a partir do dia 15 de janeiro, já pode verificar a sua situação no recenseamento eleitoral -freguesia de inscrição, local e secção de voto- através de uma das seguintes opções: Na Junta de Freguesia de residência; Pode ainda chamar para a linha de apoio ao eleitor através do nº 808 206 206; ou enviar um SMS para o nº 3838 com o seguinte texto RE (espaço) Número de Identificação Civil (espaço) Data de Nascimento no formato AAAAMMDD; e ainda, pode-o fazer através do Portal do Recenseamento: https://www.recenseamento.mai.gov.pt

Para a população que necessite de realizar voto antecipado por situação de Mobilidade, pode inscrever-se no portal já referenciado, entre os dias 16 e 20 de janeiro. Neste caso, o leitor exerce o seu direito de voto no dia 23 de janeiro.

Nos casos em que o cidadão está em confinamento obrigatório ou internado numa estrutura residencial (lares) ou noutras instituições similares, pode inscrever-se para realizar o seu voto antecipado entre os dias 20 e 23 de janeiro, no portal já mencionado ou peça na sua Junta de Freguesia onde se encontra recenseado. Como está impossibilitado de dirigir-se às instalações, pode escolher uma pessoa que o represente. Essa pessoa terá que entregar uma declaração assinada por si e cópia do seu Cartão de Cidadão/Bilhete de Identidade. Depois, entre os dias 25 e 26 de janeiro, num dia e hora previamente comunicados, o seu voto será recolhido onde se encontra recenseado.

Caso pretenda obter mais informações, pode-o fazer aqui.

- Publicidade -spot_img

Mais artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias