Próxima Edição - 14 de julho

26.4 C
Gondomar
Domingo, Julho 3, 2022

Sétima arte está de volta a Fânzeres e São Pedro da Cova

Também pode ler

A Junta da União de Freguesias de Fânzeres e São Pedro da Cova anunciou este mês a sétima edição do Concurso de Curtas Metragens de Fânzeres e São Pedro da Cova. Um projeto que visa promover a criatividade e gosto pela criação audiovisual, tanto no concelho, como a nível nacional, ou internacional.

> Na foto, Pedro Barbosa e Sofia Martins, Presidente da União de Freguesias de Fânzeres e São Pedro da Cova

Para Sofia Martins, Presidente desta União de Freguesias é importante continuar a promover este tipo de concursos que se destacam pela sua diferença, porque potencia o que o executivo ambiciona realizar atividades diferentes.

“Este concurso tem sido um sucesso ao longo dos anos e nós queremos potencia-lo ainda mais, realizando uma divulgação junto ao público alvo, tanto a nível local, como também a nível nacional, e mesmo a nível internacional”, explica a responsável, que acrescenta ainda que a dinamização do concurso continuará na responsabilidade do Pedro Barbosa, antigo membro do anterior executivo, pelo facto de ter demonstrado “Uma grande capacidade de promover e de realizar este concurso”.

“Espero que esta edição seja um grande sucesso”, acrescentou a autarca. Aos presentes, Pedro Barbosa, agradeceu à Sofia Martins pelo convite e explicou que um dos objetivos da edição deste concurso, passa por envolver as colectividades e escolas da União de Freguesias: “Queremos à semelhança de anos anteriores, incentivar a participação destas pessoas neste concurso”.

Para além disso, Pedro ressaltou a grande adesão internacional que este concurso conquistou ao longo dos anos, tendo já recebido curtas provenientes de países como Brasil, Estados Unidos da América, Inglaterra, Espanha, Angola, entre outros. Neste ano, a organização tem ainda o objetivo de “Chegar a mais países”.

No entanto, o responsável pela dinamização do evento ressalta ainda que, “O ponto alto desta iniciativa, é a participação nacional”, porque é onde recebem mais inscrições de participações.

Assim, podem participar neste concurso todos os cidadãos nacionais ou estrangeiros, de forma individual ou em grupo, profissionais ou amadores.

Quanto aos prémios, serão entregues prémios à melhor Curta Metragem vencedora, assim como duas menções honrosas, correspondendo aos 2º e 3º classificados pelo júri. Será atribuído um prémio monetário de 200 euros ao 1º classificado, 150 euros ao 2º classificado e 100 euros ao 3º classificado. Será ainda atribuído um prémio monetário de 100 euros ao melhor trabalho cujo concorrente resida na União das Freguesias de Fânzeres e São Pedro da Cova (caso não seja um dos 3 primeiros classificados do prémio principal). Todas as escolas, coletividades realizadores em grupo ou individuais desta União das Freguesias que participarem no concurso, para além da possibilidade de vencerem os prémios monetários supra mencionados, receberão ainda um prémio de participação.

Para mais informações sobre o regulamento ou de participação, os interessados podem consultar o site da Junta da União de Freguesias de Fânzeres e São Pedro da Cova. ■

- Publicidade -spot_img

Mais artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias