Próxima Edição - 14 de julho

21.7 C
Gondomar
Segunda-feira, Julho 4, 2022

Gondomar irá receber 90 refugiados

Também pode ler

O executivo municipal tomou a decisão de abrir as portas do concelho para receber 90 refugiados. A missão surge no âmbito da campanha de apoio “SOS Ucrânia”, promovida pela Câmara Municipal de Gondomar.

> DR

Com este propósito sairam ontem do GoldPark, dois autocarros que têm como destino a fronteira da Polónia, com a Ucrânia. Neles se encontram quatro elementos da Proteção Civil e dois elementos da Amizade – Associação de Imigrantes de Gondomar (que auxiliarão na tradução).

O Hospital Fernando Pessoa quis também contribuir para esta causa e disponibilizou dois médicos do Hospital-Escola Fernando Pessoa, sendo que um deles é cirurgião pediátrico, para acompanhar os refugiados na viagem até Portugal.

> DR

Os dois autocarros, contratados pela autarquia, rumam a Przemyśl, na fronteira da Polónia com a Ucrânia. Estima-se que a sua chegada aconteça amanhã, quinta-feira. A chegada a Gondomar está prevista para sábado, ao final do dia.

Em articulação com o Município de Gondomar, o Alto Comissariado para as Migrações auxiliará, através do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), no registo dos refugiados que vão chegar ao concelho.

> DR

Entretanto, no Centro Logístico Municipal, continua a recolha, organização e empacotamento de bens de primeira necessidade para o povo ucraniano (local onde estão a ser canalizadas todas as ofertas recolhidas nas 12 juntas de freguesia do concelho). Os donativos reunidos já permitiram enviar quatro camiões TIR para a fronteira.

- Publicidade -spot_img

Mais artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias