Próxima Edição - 14 de julho

25.2 C
Gondomar
Domingo, Julho 3, 2022

Biblioteca Municipal de Gondomar disponibiliza acesso online gratuito a 7 mil livros

Também pode ler

Os utilizadores da Biblioteca Municipal de Gondomar Camilo de Oliveira passam a poder aceder à plataforma PressReader, uma plataforma digital que disponibiliza o acesso direto e integral a publicações (desde títulos online a jornais e revistas periódicas) de mais de 150 países e em mais de 60 línguas, perfazendo um total de 7 mil títulos.

 

Através do seu registo na Biblioteca Municipal, o leitor pode usufruir deste serviço inovador e gratuito, sendo possível ler as publicações no momento ou descarrega-las para uma leitura posterior. Na plataforma, o leitor encontrará revistas dos últimos 12 meses, podendo desenvolver um espaço de favoritos e de leitura e aceder às diferentes novidades.

 

O objetivo é, de acordo com o Vice-Presidente da autarquia e Vereador da Cultura, Luís Filipe Araújo, “universalizar e democratizar o acesso à informação e ao conhecimento, incentivando simultaneamente a leitura”. “Para quem gosta de ler jornais e revistas esta é uma boa opção, pois conta com revistas de várias temáticas, desde saúde e bem-estar, à culinária ou arquitetura, e de todas as áreas do conhecimento”, acrescenta.

 

A Biblioteca Municipal, “na procura de respostas adequadas às necessidades dos seus utilizadores”, passa a contar com mais este serviço inovador, “acessível simplesmente através das credenciais de utilizador da Biblioteca”, explica. O leitor pode aceder a esta plataforma digital em versão ‘App’ para Android e iOS, assim como em versão web, através de um dos endereços biblioteca.cm-gondomar.pt ou pressreader.com/catalog. Para mais informações pode contactar a Biblioteca Municipal.

- Publicidade -spot_img

Mais artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias