Próxima Edição - 20 de outubro

16.2 C
Gondomar
Terça-feira, Setembro 27, 2022

Paulo Ferreira premiado na Turquia

Também pode ler

No dia 17 de junho, pelas 21h, Paulo Ferreira recebeu um prémio no Festival Internacional de Cinema na Turquia “International Tourism Film Festival Turkey”. A cerimónia em ambiente de gala decorreu no Zeugma Mosaics Museum na cidade de Gaziantep. O prémio foi atribuído ao filme curto “A Terra dos Homens”.

O júri do conceituado festival (um dos mais emblemáticos da Europa ao nível do cinema independente), premiou o documentário curto A TERRA DOS HOMENS – que tem imagens do fotógrafo/videógrafo Paulo Ferreira e voz de Eduardo Rêgo.

Trata-se do mais recente filme curto de Paulo Ferreira, que reúne imagens de vários pontos do Mundo e que prima pela mensagem de sensibilização, face ao desnorte dos comportamentos humanos em relação ao planeta e a nós próprios.

Produzido em tempo de pandemia, o filme é um alerta pungente para a multiplicidade de problemas que assolam a humanidade. Nas palavras do realizador “Este é o tempo de repensar comportamentos; o tempo de lembrar que as nossas ações têm sempre consequências; o tempo de mostrar que somos merecedores de habitar a casa a que chamamos Terra.”

O trabalho de Paulo Ferreira é já bem conhecido, dentro e fora das fronteiras. O reconhecimento, cada vez mais expressivo, do trabalho desenvolvido por Paulo Ferreira, é a prova cabal da urgência que existe em interiorizar os valores acumulados ao longo da história. A sua abordagem de consciencialização ambiental e de promoção de locais singulares da Terra, é um sério contributo para a Consciência Global. E esta postura adquiriu uma nova dimensão, ao associar-se a Eduardo Rêgo – o conhecido

locutor e guionista de natureza – que tem uma visão holística do mundo e da vida. É expectável que o futuro traga novas experiências videográficas em que esta dupla se propõe ajudar a recentrar o caminho que conduz ao equilíbrio.

A TERRA DOS HOMENS, com realização de Paulo Ferreira e narração de Eduardo Rêgo, afirma a marca de Portugal no mundo, difundindo uma mensagem que não tem fronteiras. O filme pode ser visto online em: Portefólio de filmes (https://pauloferrei- ra.pt/portefolio-de-filmes/) ■

- Publicidade -spot_img

Mais artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias