Próxima Edição - 14 de julho

25.5 C
Gondomar
Sábado, Agosto 20, 2022

Festas aos padroeiros São Pedro e São Paulo regressam com força

Também pode ler

Apesar de não ser desta que as marchas saem à rua, por causa das contingências da pandemia, a Comissão de Festas de São Pedro garante que, animação não vai faltar durante os cinco dias de festas.

Na foto, Ivone Sousa, Carlos Moura e Eunice Alves

“Devido à pandemia este ano não vamos ter as tradicionais marchas. Foi uma decisão tomada em janeiro, depois de refletirmos muito e de conversarmos com as coletividades. Assim, como as marchas demoram muito tempo para preparar, decidimos não voltar com a decisão atrás”, começou por explicar Carlos Moura, porta-voz da Comissão de Festas.

No entanto, para compensar, a equipa organizadora decidiu apostar no cartaz e garante que animação não vai faltar: “Nós achamos que o cartaz não nos vai deixar ficar mal”.

As festas começam no dia 29 de junho, pelas 19 horas, com a missa em honra aos padroeiros São Pedro e São Paulo. No dia seguinte, no mesmo local irá decorrer pelas 21.30h um concerto musical Via Crusis, pela Plateia de Emoções, onde irão representar as últimas horas de Cristo.

No primeiro dia de julho, as festividades começam com uma tradicional sardinhada, seguida de uma atuação do grupo de cantares populares do Orfeão de São Pedro da Cova e um encontro de folclore com grupos da União de Freguesias. A noite é encerrada com a atuação dos veteranos STUKAS.

No dia 2 de julho, logo pela manhã, temos a arruada com o grupo Zés Pereiras. À tarde, pelas 15 horas, será a entrega dos prémios do Concurso de Quadras Populares ao São Pedro, da Junta de Freguesia. Para encerrar o dia com chave de ouro, teremos a atuação da Orquestra FLASH SHOW.

No domingo, pelas 8h, haverá a habitual missa. Em seguida, teremos a atuação da Banda Musical de São Pedro da Cova. Às 18h, decorrem as vésperas solenes e, de seguida, a procissão, que será acompanhada pela Banda Musical e da Fanfarra Boinas Verdes.

O destaque do evento dá-se no último dia, às 22 horas, com a subida ao palco dos artistas Claúdia Martins e Minhotos Marotos que prometem trazer muita animação para os presentes. Ainda nesta noite haverá o tradicional espetáculo de fogo de artifício, que segundo a organização “Não irá desiludir ninguém”.

Apesar de faltar menos duas semanas, a Comissão confessa que já sentem que “as pessoas estão ansiosas pelo regresso desta festa”. Sendo que os mesmos fazem questão de agradecer a todos os que contribuíram para que esta festa fosse possível e agradeceram ainda a todas as entidades (Câmara e Junta de Freguesia) e empresas locais que estenderam a mão para ajudar a compor esta festa. Os organizadores deixaram ainda um especial agradecimento “Às senhoras acima dos 60 anos que fazem o peditório à população”.

A festa irá contar ainda com Carrosséis que estará situado entre o armazém do Pingo Doce e da Junta de Freguesia, vai ainda haver bancas de artesanato. Os tradicionais comes e bebes também não vão faltar”. ■

- Publicidade -spot_img

Mais artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias