Próxima Edição - 20 de outubro

15.5 C
Gondomar
Quarta-feira, Setembro 28, 2022

Semana Cultural está de volta a Melres

Também pode ler

Programação do evento

Após dois anos de interrupção, está de volta a Melres, de 9 a 18 de setembro, a Semana Cultural. Um evento organizado pela Junta de Freguesia que conta com a participação das associações das freguesias de Melres e Medas.

“As pessoas podem esperar a mesma dinâmica que tínhamos anteriormente, apesar que esta edição contará com alguma inovações”, começa por referir José Paiva, Presidente da União de Freguesias de Melres e Medas.

José Paiva, Presidente da União de Freguesias de Melres e Medas 

Segundo o autarca, o programa do evento “nunca foge muito das edições anteriores”, dado que o que é privilegiado são os espetáculos das associações. Pela primeira vez, o evento contará com um encontro de música tradicional que anteriormente, era organizado pela Associação 10 de junho. A semana contará ainda com um Festival de Folclore e no encerramento haverá um concerto da Banda de Melres, com a Cantabile, um grupo coral de Melres, que segundo o responsável “promete ser magnifico”.

O edil diz que este é “um evento pensado e desenvolvido para as famílias. Elas podem vir almoçar e divertir-se, e acima de tudo, podem desfrutar de todo o espaço que é muito agradável, principalmente, porque será junto ao nosso rio”.

Sobre o regresso do evento, o autarca, explica que “É uma satisfação muito grande ter este regresso após todo este tempo de interrupção, por causa da pandemia. Nós sentimos que as pessoas estão ansiosas por este retorno de um evento que já estava enraizado nas famílias”.

“Ao todo, estarão presentes no evento 13 associações, nas tasquinhas. Para além dos comes e bebes, vamos ter tendas para Artesanato. Está criada uma grande dinâmica para atrair milhares de pessoas nestes dois fins de semana”, explica.

Nesta semana, “foi incluido ainda o Trail de Santa Iria que irá decorrer no dia 25 de setembro. Houve apenas uma pequena alteração que corresponde à fanfarra de Melres que, este ano ainda não retomou a sua atividade e nesse sentido substituímos no dia 18 à tarde, o encontro de fanfarras, pelo encontro de bombos. Como já é habitual teremos a largada de paraquedistas e iremos ter uma prova de BTT, que será aberta a quem quiser participar, esta é uma forma diferente das pessoas conhecerem a beleza das nossas serras. Outra inovação que temos, será da responsabilidade da “A Liga Dura” que recuperou um Barco Dragão e estará aberto à população, assim quem qui- ser dar um passeio de barco, pode fazê-lo”.

Todas as atividades são gratuitas. Esta iniciativa contará ainda com insufláveis para satisfazer a alegria das crianças. Esta é uma organização que conta ainda com o apoio da Câmara Municipal de Gondomar.

Como forma de conclusão o edil refere o seguinte: “Estão todos os ingredientes reunidos, para que esta semana seja um enorme sucesso e convido todos a fazer uma visita às nossas freguesias, mais concretamente a Melres”. ■

- Publicidade -spot_img

Mais artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias