Próxima Edição - 22 de dezembro

10 C
Gondomar
Quinta-feira, Dezembro 1, 2022

Animais maltratados preocupam população 

Também pode ler

Tem sido decorrente os casos de animais maltratados encontrados no concelho. As últimas vezes que a situação sucedeu foi na Lomba e em São Pedro da Cova.

Em ambos os casos, o animal encontrava-se numa situação descrita como “lastimável”, sem qualquer tipo de alimentação e água. Em São Pedro da Cova, a cadela em causa estava amarrada a uma árvore, mas conseguiu soltar-se. Já na Lomba, o animal acabou por falecer no local onde habitava.

Apesar de em São Pedro o animal ter sido resgatada e encaminhada para o hospital veterinário, Nuno Santos, responsável pelo Movimento de Defesa Animal de São Pedro da Cova, que acompanhou o caso, revelou que a mesma não resistiu e acabou por falecer com uma paragem cardio respiratória.

Nuno Santos alerta para o seguinte: “Continuam a acontecer casos destes no nosso concelho com muita frequência: cães abandonados amarrados a árvores, de forma fria e cruel. Às vezes, situações ainda piores do que esta! É altura de todos nós gondomarenses, nos unirmos em prol deste mal comum, que é o abandono e maus tratos animais! Isto é um problema de todos e só todos juntos conseguiremos resolver!” ■

- Publicidade -spot_img

Mais artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias