Próxima Edição -19 de outubro

28.8 C
Gondomar
Domingo, Outubro 1, 2023

GONDOMAR COMEMORA DIA MUNDIAL DA CRIANÇA

Também pode ler

No fim de semana de 3 e 4 de junho de 2023, no Polis de Valbom, junto à casa Branca de Gramido, o Município de Gondomar assinala novamente o Dia Mundial da Criança com um evento intergeracional que junta crianças, jovens e as suas famílias, em saudável convívio.
O evento alia um amplo programa de animação, a um conjunto diverso de atividades e equipamentos de acesso livre e gratuito a todos os visitantes. 
Na última edição participaram cerca de 30 entidades externas e foram disponibilizadas mais de 40 atividades diferentes de animação e entretenimento, sendo que passaram por Gramido milhares de pessoas.
Este ano contamos ultrapassar os números anteriores, a começar pelas entidades externas que vão participar ativamente, assim como nas atividades de animação, lazer, jogos e brincadeiras, que serão quase meia centena.
Dentre os equipamentos disponíveis para utilização livre, encontram-se os insufláveis (para os mais pequeninos e também para os mais crescidos), o Dynamic Bungee, o Air Bourne, a Escalada, o Circuito de Fórmula 1, o Arborismo, o Remo e a Canoagem e o Snowboard Mecânico. No que diz respeito aos jogos estão já confirmados Jogos Tradicionais, Jogos Didáticos, Jogos Educativos, Jogos de Tabuleiro, Street Basket, Mini Ténis, Fut-Ténis, Futebol, Futsal, Minigolfe e Artes Marciais.
Relativamente às oficinas e ateliers a dinamizar, a lista é extensa: Oficinas de Expressão Plástica, de Educação Ambiental, de Pintura em Vasos com Terra e Semente, de Cata-Ventos, de Joalharia, de Multimédia, de Marionetas, de Origami, de Bolhas de Sabão, de Máscaras de Animais, de Experimentação de Instrumentos Musicais, Kids Jam Sessions, entre outras.
Os mais pequenos têm ainda à sua disposição a Hora do Conto, a Caça ao Tesouro, o Mural da Família, as Pinturas Faciais, a Modelagem de Balões e as tradicionais Mascotes.
Por sua vez, o Palco Talentos contará, mais uma vez, com a participação dos grupos infantis e juvenis de música, dança e teatro do Movimento Associativo Concelhio, estando já agendada a participação de cerca de 30 coletividades, envolvendo mais de 500 crianças e jovens “artistas”.
No sábado, o Palco Talentos, encerrará, por volta das 18H00, com um concerto do Amigo Pedro & a Criançada, que certamente encantará todos os presentes.
A União de Freguesias de Fânzeres e São Pedro da Cova vai, também, comemorar o Dia Mundial da Criança, no dia 1 de Junho, no Largo Júlio Dinis, em Fânzeres e junto ao Coreto em S.Pedro da Cova irão ser realizados jogos da mina e outros jogos. A 4 de Junho, entre as 14h00 e as 19h00, no campo de jogos vão ter insufláveis, pista de karts, dança, festa de espuma, pinturas faciais, bancas de doces e salgados e outras atividades para os mais novos. 
“Neste mesmo dia, 4 de Junho, teremos também uma atividade na Escola Secundária de São Pedro da Cova como uma forma de angariar alguma verba, convidamos a todos a estarem presentes”, refere a presidente da União de Freguesias, Sofia Martins.
Estas iniciativas têm a colaboração da Associação de pais da União de Freguesias, do agrupamento de escuteiros, do grupo de escoteiros, da EPG e grupos de dança.
Tem a colaboração da associações de pais da UF, agrupamentode escuteiros, grupo de escoteiros , EPG e grupos de dança.

Mais artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias