Beatriz Pereira bateu recorde de Fernanda Ribeiro

Associação Luz e Vida Gondomarense - junho 2017

Beatriz Pereira bateu recentemente o recorde de Fernanda Ribeiro / Foto: Pedro Santos Ferreira

Beatriz Pereira, atleta do escalão infantil do clube Luz e Vida Gondomarense, bateu o recorde regional de Fernanda Ribeiro, na distância de 1000 metros. Aconteceu no dia 29 de maio, em Vagos, Aveiro.

​O anterior recorde de Fernanda Ribeiro era de 3’00″90, sendo que Beatriz Pereira fixou agora em 2’58″12. Tirou quase três segundos à anterior marca. “A Beatriz procura alcançar novas marcas e estar sempre no topo dos rankings. Quando lhe falei do recorde da Fernanda Ribeiro ela ficou ainda mais motivada”, apontou o treinador e presidente do Luz e Vida Gondomarense, David Fernandes. De salientar que Fernanda Ribeiro detinha esta marca desde 1981.

Neste momento, Beatriz é a melhor atleta nacional do escalão de infantis e assume-se como uma promessa do desporto português. “Se a Beatriz continuar com o mesmo empenho, não precisará de muito para ser uma grande atleta. Terá que trabalhar a resistência e ser bem acompanhada, porque ela tem qualidades naturais para o atletismo”, realçou David Fernandes.

Já em Braga, na distância de 600 metros, Beatriz tinha batido o recorde nacional do seu escalão com 1’38″15. O anterior recorde pertencia a Liliana Cabral e já vigorava desde 2009. “Estou no atletismo há seis anos. Entrei por brincadeira mas comecei a esforçar-me e a gostar muito desta modalidade. Fui aumentando os meus objetivos e este foi mais um que consegui bater, com grande orgulho”, disse Beatriz ao nosso jornal. A próxima competição em que irá participar é nos 1500 metros dos Iniciados.

Bruno Silva ataca título nacional
Bruno Silva, atleta sub-23 do Luz e Vida Gondomarense, encontra-se em grande forma e vai, no dia 2 de julho, lutar pelo Campeonato Nacional de Esperanças na distância de 800 metros. É um dos grandes favoritos à vitória final e o atleta mostra-se confiante, visto que “a preparação está a correr muito bem e farei de tudo para vencer a prova”.

Bruno irá competir contra atletas do SL Benfica, Sporting CP, entre outros. Não tendo as mesmas condições de treino que os adversários e como atleta de Gondomar e embaixador da CED, “gostava muito que a Câmara de Gondomar apostasse mais no atletismo”, aponta Bruno Silva.

,
Um comentário em “Beatriz Pereira bateu recorde de Fernanda Ribeiro

Comments are closed.