Jovens Historiadores Europeus debateram importância do património na Secundária de Rio Tinto

Escola Secundária de Rio Tinto - junho 2019

A Escola Secundária de Rio Tinto deu continuidade ao projeto Erasmus + / Foto: Direitos Reservados

Dando continuidade ao projeto ERASMUS+ “Young Historians of Europe”, aprovado para o biénio 2018/2020, a Escola Secundária de Rio Tinto, entre 20 e 24 de maio, foi a instituição anfitriã de mais uma atividade de intercâmbio entre as escolas envolvidas.

Durante uma semana, estiveram diretamente envolvidos nas atividades 20 alunos e 12 professores representando a Turquia, Grécia, Itália, Espanha e Malta, acompanhados por 25 professores e alunos portugueses. As atividades focaram-se na sensibilização para a importância do património local e mundial reconhecido pela UNESCO, através de workshops e visitas históricas a locais de importância reconhecida, tais como os centros históricos Porto e de Guimarães.

Como é habitual neste tipo de iniciativas intereuropeias, os participantes tiveram a oportunidade de partilhar experiências e vivências multiculturais no âmbito do projeto e aprofundar conhecimentos linguísticos, assim como desenvolver a dimensão europeia e o conhecimento de tradições e costumes dos países intervenientes, num processo de intenso enriquecimento cultural.