1ª Gala de Atletismo premiou atletas da Luz e Vida Gondomarense

1ª Gala Luz e Vida Gondomarense

Sara Moreira foi distinguida como atleta do ano / Foto: DR

A Associação Recreativa Luz e Vida Gondomarense assinalou, a 24 de julho, o 68.º aniversário com a realização da 1ª Gala de Atletismo do clube. David Fernandes, presidente e treinador da associação, destacou o “exemplo a seguir” dos atletas da Luz e Vida Gondomarense.

A 1ª Gala de Atletismo da Associação Recreativa Luz e Vida Gondomarense, inserida nas comemorações do 68.º aniversário da coletividade, encerrou a época desportiva 2014/2015 em festa no Salão Nobre da Universidade Sénior de Gondomar.

O evento apresentado por Rui Carvalho contou com a presença de atletas e associados do clube que assistiram ao resumo dos resultados desportivos, divulgado por David Fernandes, presidente da direção. No total, foram conquistados 51 títulos (45 regionais e 6 do norte).

“O Luz e Vida Gondomarense é um exemplo a seguir por todas as associações pois sem os meios próprios para a prática da modalidade conseguiu feitos que ninguém esperava: sem uma pista, caixa de saltos e colchão de saltos. A equipa teve duas atletas nos Campeonatos Regionais de Provas Combinadas e, desta forma, conseguiu ser campeã e vice-campeã”, afirmou o também treinador David Fernandes.

Bernardino Alves, presidente da Associação de Atletismo do Porto, também marcou presença na cerimónia e aproveitou para sublinhar os atletas da associação e a “qualidade apresentada nas competições” pelo clube.

Já Sandra Almeida, vereadora do Desporto da Câmara de Gondomar, elogiou a iniciativa e destacou o Complexo Desportivo de Valbom como um espaço que poderá servir o clube. “Está por horas a conclusão das obras. A pista está concluída, tem caixa de saltos mas ainda falta pintar as linhas da pista”, referiu a vereadora.

A 1ª Gala de Atletismo da Associação Luz e Vida Gondomarense contou ainda com a presença de representantes da Federação das Coletividades do Porto e da União das Freguesias de Gondomar (S. Cosme), Valbom e Jovim.

Sara Moreira foi distinguida como atleta do ano:

A atleta Sara Moreira, do escalão de iniciados, foi distinguida como atleta do ano. Recorde-se que a atleta gondomarense já conquistou vários títulos: campeã regional de heptatlo, campeã regional de 250 metros, campeã olímpica regional de 80 e de 1000 metros, foi selecionada para a Seleção de Atletismo do Porto onde conseguiu a 5ª posição nacional nos 1000 metros e o título de vice-campeã nacional por equipas. Sara Moreira faz parte do top 3 nacional no seu escalão.

, , , ,