2ª Run Social apoia Centro Geriátrico de Soutelo

A 2ª Run Social traz novidades à prova / Foto: Arquivo Vivacidade

A 2ª Run Social traz novidades à prova / Foto: Arquivo Vivacidade

No dia 21 de maio realiza-se a 2ª Run Social, prova organizada pelos projetos do Centro Social de Soutelo (CSS) em parceria com a Run River. A corrida visa apoiar a construção do Centro Geriátrico do CSS.

“Um dia dedicado ao desporto”. É desta forma que a organização da 2ª Run Social descreve a prova e iniciativa solidária que procura contribuir para a construção do Centro Geriátrico do Centro Social de Soutelo. A principal novidade da prova é a Run Kids, composta por duas provas dirigidas a crianças dos 10 aos 14 anos, durante a manhã. Para a tarde ficam reservadas a corrida (10km) e caminhada (5km) da 2ª Run Social.

“Queremos que as pessoas participem e fiquem naquele espaço durante o dia. A Run Kids tem inscrição gratuita para as crianças, que só têm que levar um bem alimentar, um brinquedo ou uma peça de roupa que já não usam. A prova tem sempre essa vertente social aliada à questão do desporto”, explica Carlos Ferraz, da organização da corrida.

Durante o dia há animação, atividades e restauração ao dispor dos atletas na Fun Zone do evento. O levantamento dos kits da prova realiza-se entre as 9h e as 16h, junto ao estádio do SC Rio Tinto.

Por cada inscrição na prova, dois euros revertem a favor da construção do Centro Geriátrico do Centro Social de Soutelo.

, , ,