30.º FETAV traz dois meses de teatro ao concelho

No total vão passar 10 peças pelo palco da Escola Dramática e Musical Valboense / Arquivo Vivacidade

No total vão passar 10 peças pelo palco da Escola Dramática e Musical Valboense / Arquivo Vivacidade

O Festival de Teatro Amador de Valbom está de regresso a Gondomar. A 30.ª edição vai prolongar-se até junho e no total vão passar 10 peças pelo palco da Escola Dramática e Musical Valboense.

No dia 5 de abril, a peça “Gato por Lebre”, da Contacto – Companhia de Teatro Água Corrente de Ovar, inaugurou a 30.ª edição do Festival de Teatro Amador de Valbom (FETAV). O festival apresenta-se consecutivamente há 30 anos e, segundo Domingos Patrício, presidente da Escola Dramática e Musical Valboense, é para manter. “Temos sempre o objetivo de apresentar anualmente este festival”, diz o responsável pela organização do festival.

Para esta edição, o cartaz está recheado de grupos teatrais convidados. No total serão apresentadas 10 peças de teatro, mas Domingos Patrício destaca a apresentação de encerramento, realizada pelo Grupo de Teatro da Escola Dramática e Musical Valboense. A peça “Os Emigrantes”, de Slaworir Mrojek, com versão adaptada de João Lourenço e encenação de João Ribeiro, será apresentada no dia 7 de junho.

“Considero que estamos a preparar uma peça atual e, na minha opinião, é a principal novidade do 30.º FETAV”, afirma Domingos Patrício. Os espetáculos do FETAV realizam-se aos sábados, pelas 21h45, e têm entrada gratuita.

Próximos espetáculos:

“FUGA”
Grupo de teatro “A Teia” – Tondela
26 de abril – 21h45

“Gandarela”
Grupo Teatral Freamundense
3 de maio – 21h45

“Crimes Exemplares”
Grupo Dramático de Vilar do Paraíso
10 de maio – 21h45

“Rolha no Trazeiro”
Grupo de Teatro do Sporting Club Candalense
17 de maio – 21h45

“O destino morreu de repente”
Os Plebéus Avintenses
24 de maio – 21h45

“Metáforas”
Companhia Teatral de Ramalde
31 de maio – 21h45

“Os Emigrantes”
Grupo de Teatro da Escola Dramática e Musical Valboense
31 de maio – 21h45

, , ,