“A Expo é o espelho da atividade económica do Município”

Carlos Brás - maio 2018

Carlos Brás, vereador do Desenvolvimento Económico da Câmara de Gondomar / Foto: Pedro Santos Ferreira

Carlos Brás, vereador do Desenvolvimento Económico da Câmara Municipal de Gondomar, faz um balanço positivo da Expogondomar, iniciativa que levou milhares de visitantes ao Multiusos de Gondomar, nos dias 4, 5 e 6 de maio.

Pelo terceiro ano, o Município de Gondomar promoveu a realização da Expogondomar, o maior evento empresarial do concelho, no Pavilhão Multiusos.

Durante três dias, empresários gondomarenses dos mais variados setores económicos tiveram a oportunidade de expor os seus negócios, além da possibilidade de granjear novos contactos ou parcerias entre si.

“Verificamos um sucesso semelhante ao do ano passado. Tivemos 11.429 visitantes contabilizados nos três dias do evento. Tendo em conta que a duração foi encurtada, podemos afirmar que a média diária de visitantes foi superior à do ano passado”, afirma Carlos Brás, vereador do Município de Gondomar.

Em comparação com a edição anterior, a Expogondomar teve menos um dia, aposta que o autarca considera “ganha”, porque “diminui o esforço dos expositores com os recursos humanos”. “A realização da Expo em três dias é para continuar”, aponta Carlos Brás.  

“Vários expositores tiveram a oportunidade de me confessar que esta tinha sido a melhor edição das três já realizadas. Isto diz-nos que o nosso modelo está adaptado às necessidades dos empresários, mas, obviamente, há sempre espaço para introduzir melhorias. Este ano, por exemplo, melhoramos a circulação no interior da feira, o som, a iluminação e a rede Wifi”, acrescenta o responsável pela organização.

Ao Vivacidade, Carlos Brás considera que a iniciativa “está consolidada” e permite que o concelho “seja motivo de boas notícias e bem-fazer”.

“A Expo é o espelho da atividade económica do Município, que é hoje, essencialmente, de comércio e serviços. Ainda assim, o Município força para que a indústria esteja também representada”, conclui o vereador.

, , , ,