A V Gala do Desporto distinguiu atletas, técnicos e dirigentes desportivos do concelho

No dia 9 de novembro, o Pavilhão Multiusos de Gondomar voltou a ser o palco a acolher a quinta edição da Gala do Desporto, numa cerimónia que premiou mais de 200 agentes desportivos do concelho.

Tal como tem acontecido nos últimos anos, a Gala do Desporto promovida pelo Município de Gondomar frisa a importância do desporto nos dias de hoje e, ao mesmo tempo distingue os feitos desportivos ao longo da temporada dos elementos desportivos do concelho, entre os quais, atletas, clubes, associações e dirigentes.

A cerimónia de entrega de prémios contou com um Multiusos bem composto e, tal como aconteceu nas edições anteriores, Ricardo Couto foi o apresentador convidado. Numa gala repleta de magia e glamour, não faltaram também momentos de animação. O ilusionista Daniel Guedes abriu e encerrou a cerimónia com momentos de pura magia que deixou o público de boca aberta. A Team Braga Parkour, “viciada em adrenalina”, tomou conta de todo o espaço envolvente do palco do Multiusos e a equipa de jovens proporcionou momentos de cortar a respiração a fazer aquilo que sabem fazer melhor: parkour e street workout. A banda Amare Crew Ensemble deu música a todos os presentes durante toda a gala e o vocalista Tozé Santos, fundador do coletivo pop-rock Per7ume, subiu ao palco por duas vezes para abrilhantar a noite com a sua voz.

Em relação aos prémios, foram vencedores Henrique Hilário (Homenagem Carreira/Figura Desportiva), Paulo Almeida (Dirigente do Ano); Ricardinho (Atleta de Excelência); Diogo Jota (Atleta Masculino do Ano); Beatriz Bessa (Atleta Feminina do Ano); Fernando Pereira (Treinador do Ano); Fábio Silva (Atleta Revelação do Ano); José Ribeiro (Desporto Adaptado); António Eleutério Gonçalves (Dedicação).

A categoria de Prémio Prestígio, novidade da edição anterior, foi entregue este ano ao Doutor José Ramos, que se mostrou grato pelo reconhecimento “numa profissão que raramente é lembrada no desporto”. “Não marcamos golos, nem vencemos títulos, mas contribuímos para isso. O meu agradecimento a quem se lembrou de mim – Comissão de Avaliação e aos dirigentes da Câmara de Gondomar e Pelouro do Desporto nas pessoas do seu Presidente e da Vereadora Sandra Almeida”, sublinhou.

Nos prémios coletivos 149 atletas de várias modalidades foram distinguidos com prémios de mérito desportivo individual (internacional, nacional e regional) e coletivamente o mérito desportivo (internacional, nacional e regional) foi atribuído a 48 formações.

Marco Martins, presidente da Câmara Municipal de Gondomar, destacou o nível elevado e o sucesso da edição deste ano, que serviu para reconhecer a atividade e o mérito desportivo dos evolvidos. “De ano para ano crescem os títulos alcançados por clubes ou atletas de Gondomar, quer em termos de modalidades, quer em termos de escalões. A comissão também fez boas escolhas naquilo que foi o prémio para os nomeados e, portanto, acho que Gondomar está de parabéns, mas acima de tudo é um reflexo de um trabalho muito grande que é feito por centenas e centenas de voluntários desde os diretores, dirigentes, treinadores e, acima de tudo, os atletas”. Para o edil gondomarense, “a gala já é algo para que todos os clubes do concelho trabalham” e sublinhou que se trata de um evento consolidado “que veio para ficar”. ■

previous arrow
next arrow
previous arrownext arrow
Slider
, , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.