Academia Albino Nogueira lança curso de arbitragem

Arbitragem - janeiro 2017

O curso será realizado na Junta de Freguesia de Baguim do Monte / Foto: Direitos Reservados

A Academia de Arbitragem Albino Nogueira – Associação Árbitros de Futsal vai promover um curso de árbitro de futsal. A formação terá início no dia 6 de fevereiro, na Junta de Baguim do Monte.

A Academia de Arbitragem Albino Nogueira, coletividade sediada em Baguim do Monte, em parceria com a Associação Futebol do Porto, vai promover um curso de árbitro de futsal. A formação é gratuita e aberta aos candidatos entre os 14 e os 32 anos com escolaridade mínima obrigatória.

“A formação durará cerca de dois meses e vai contar com aulas práticas, uma novidade face aos cursos anteriores. Neste momento já somos o centro de treinos de futsal da Federação Portuguesa de Futebol e queremos inserir os candidatos ao curso nessas provas”, afirma Marco Teixeira, membro da Academia de Arbitragem Albino Nogueira.

O período de formação contempla ainda a realização de um estágio “junto de árbitros de categoria nacional”. “Após o curso, os candidatos estão aptos a arbitrar nas divisões distritais. Terão que começar por apitar jogos de benjamins e infantis, sempre acompanhados por árbitros de escalões superiores”, acrescenta.

Até ao data de início do curso [6 de fevereiro] estão abertas as candidaturas, estando já confirmada a presença de 25 candidatos.

“É importante que os jovens apareçam porque temos necessidade de ter novos árbitros e há boas perspetivas de carreira para quem optar por seguir na arbitragem”, conclui Marco Teixeira.

, , , ,