Academia de Ginástica Paulo VI é campeã nacional de desporto federado

Academia Ginástica Paulo VI - junho 2018

A Academia de Ginástica do Paulo VI venceu no desporto escolar e federado / Foto: Pedro Santos Ferreira

A Academia de Ginástica do Colégio Paulo VI juntou, este ano, o título nacional de desporto federado ao tricampeonato de desporto escolar. Ao Vivacidade, treinador e atletas explicam o segredo para o sucesso.

Nos últimos três anos, a Academia de Ginástica do Paulo VI tem sido uma autêntica dor de cabeça para a concorrência. Os mais de 60 atletas só sabem vencer e juntaram, pela primeira vez, o título nacional de desporto federado ao tricampeonato no desporto escolar.

“Estamos a adorar esta fase, apesar de ainda estarmos a crescer. A conquista recente no desporto federado é algo inédito neste clube, mas resulta dos treinos diários, que é um dos segredos para o sucesso”, explica Pedro Santos, treinador e diretor da Academia de Ginástica.

As conquistas em trio feminino, trio masculino, par masculino, par feminino, trio feminino e quadra masculinadão, assim, novo alento ao trabalho desenvolvido no pavilhão gimnodesportivo do Paulo VI, onde diariamente treinam os atletas de desporto escolar e federado. No entanto, o espaço começa a ser curto para o rápido crescimento do clube.

“Nós precisamos de um espaço próprio para treinar. Gostaríamos de poder ter um equipamento nosso, mesmo que não fosse dentro do colégio. Obviamente, essa decisão teria que partir da direção do Paulo VI”, afirma Pedro Santos, em declarações ao Vivacidade.

A pensar na próxima época desportiva, o treinador aponta o caminho e renova metas para a temporada 2018/2019. “Estamos obrigados a defender as nossas conquistas no próximo ano e gostaríamos de vencer o nosso primeiro título em pares mistos”, aponta o também diretor da Academia de Ginástica do Paulo VI.

Atletas explicam o sucesso da equipa
Maria Cunha, 12 anos:
“Comecei a praticar há três anos, quando entrei para o Paulo VI. Já praticava ballet e decidi experimentar a ginástica acrobática. Ganhar o Campeonato de Desporto Escolar foi ótimo para nós. No próximo ano espero repetir a presença na final”

Diogo Teixeira, 21 anos:
Comecei a praticar ginástica acrobática com 10 anos. Entretanto, andei noutro clube e estou aqui há cinco anos. No ano passado tornei-me atleta federado e fico contente com a vitória alcançada” 

Próxima atuação na 13ª Gala do Colégio Paulo VIA próxima atuação da Academia de Ginástica vai ter lugar na 13ª Gala do Colégio Paulo VI, no dia 6 de julho, pelas 21h, no Pavilhão Multiusos de Gondomar. A entrada é livre.

, , , ,